Motivos para estudar no UNIFIPMoc

NOTÍCIAS UNIFIPMoc

AMIGO DA SANTA CASA

Inauguração de mais 02 quartos humanizados apadrinhados pela UNIFIPMoc no hospital, marcam esta parceria.

UNIFIPMoc

Na avaliação do MEC, UNIFIPMoc recebe maior pontuação dentre as IES da região e aparece na lista das melhores do país

UNIFIPMoc

FIPMoc se torna Centro Universitário

ANÁLISES CLÍNICAS

Laboratório do NASPP / FIPMoc recebe, pela 7ª vez, o certificado de qualidade excelente do PNCQ

PRÁTICAS JURÍDICAS

NPJ divulga data das inscrições para o Estágio Obrigatório para o 1º semestre de 2019.

INICIAÇÃO CIENTÍFICA

FIPMoc abre inscrições para o PROIC-FIPMoc. Acesse aqui o edital

FIPMoc na Fórmula SAE

Equipe automobilística das FIPMoc retorna do maior evento automobilístico universitário. Conheça o carro de competição produzido pelos acadêmicos

EMPREENDA 2019

Programa voltado para universitários, startups e universidades contemplará com aporte financeiro, bolsas de estudo e mentoria. Conheça!

FIPMOC

Medidores nacionais de Instituições de Ensino Superior colocam as FIPMoc no topo do Norte de Minas

FEPEG 2018

Acadêmicos representam as FIPGuanambi e FIPMoc no 12º FEPEG

DEZEMBRO LARANJA

NASPP adere à Campanha nacional de prevenção ao câncer da pele

NATAL ACADÊMICO

FIPMoc celebra o clima natalino entre os acadêmicos

Coordenador do curso das FIPMoc é eleito conselheiro do CRA-MG

FIDEA

FIPMoc realiza Feira Integrada de Engenharia Arquitetura e Gestão, de 12 a 14 de novembro. Confira a programação.

DIREITO E LITERATURA

Auditório recebe audiência com base no romance “A Grande Arte”.

O Núcleo de Apoio Empresarial das FIPMoc é um espaço para a comunidade empresarial de Montes Claros e região a fim de auxiliar no processo de manutenção e crescimento empresarial. O atendimento aos empresários que buscam informações e assessorias em áreas diversas é realizado pelos alunos, orientados sob a supervisão de um professor das FIPMoc na área de conhecimento especifico na qual será realizada a assessoria. O NAE - NÚCLEO DE APOIO EMPRESARIAL DAS FIPMoc está sob a orientação do coordenador do curso de Administração, contando com o apoio dos demais cursos oferecidos pela IES.

EQUIPE DE TRABALHO

A equipe de consultores é formada por acadêmicos dos cursos de Administração: das FIPMoc. Essa equipe é definida pela Coordenação do curso por meio de seleções conforme o Regulamento do Núcleo. Desta forma define-se uma equipe levando-se em consideração o perfil profissiográfico, o conhecimento teórico e a pratica ás necessidades da empresa assistida, e estes definirão as equipes que farão parte por área de projeto.

Para a atividade de consultoria, os acadêmicos serão orientados por  professores das FIPMoc em suas áreas de conhecimento específicas.

SERVIÇOS OFERECIDOS PELO NÚCLEO DE ATENDIMENTO EMPRESARIAL

O mercado de Montes Claros e região encontram-se em níveis cada vez mais altos de concorrência, por isto o empreendedor deve estar cada vez mais bem preparado para competir e conquistar seu espaço de forma diferenciada. Informações seguras e bem estruturadas são imprescindíveis para o sucesso de um novo empreendimento ou mesmo para a fortificação de um já existente. Para isto o Núcleo de Atendimento Empresarial das FIPMoc disponibilizará aos empresários os seguintes serviços:

- Organização e métodos;

- Diagnóstico empresarial;

- Gestão de Pessoas;

- Gestão Mercadológica;

- Gestão Financeira;

- Planejamento Estratégico;

- Gestão de Processos Produtivos;

- Elaboração de Plano de negócios;

- Assessoria em comércio exterior.

Os benefícios advindos com o Núcleo de Atendimento Empresarial das FIPMoc são relevantes tanto para aplicação prática de seus conhecimentos técnicos, relativamente aos diversos campos de conhecimento da área de gestão, consultoria e assessoria empresarial possibilitando:

- A vivência prática profissional como consultor júnior, desenvolvendo habilidades gerências, com visão empresarial;

- Incrementar sua formação ao administrarem a própria empresa, antecipando a realidade, preparando-os para esta prática profissional;

- Prestar à sociedade contribuição técnica especializada, via prestação de serviços, assessorando-a na implementação de soluções indicadas para problemas diagnosticados;

- Intensificar o intercâmbio Universidade-Empresa; Universidade-Sociedade em geral, facilitando a absorção destes futuros profissionais no mercado de trabalho;

- Conhecerem mais profundamente suas futuras carreiras devido ao contato com várias empresas do ramo;

- Desenvolverem-se pessoalmente com um espírito empreendedor;

- Obterem uma abrangente formação técnica, econômica e comercial e estarem preparados para enfrentarem o mercado.

Os estudantes que participam do Núcleo de Atendimento Empresarial das FIPMoc obtêm conhecimentos aliados à prática, tais como:

1.   Organizar o trabalho de uma equipe;

2.   Participar de reuniões de trabalho e criatividade;

3.   Negociar com um parceiro, seja ele cliente, membro ou autoridade;

4.   Orçar um projeto;

5.   Acompanhar as etapas de um projeto e garantir a sua qualidade;

6.   Negociar com os professores e dirigentes da Universidade;

7.   Desenvolver planos de marketing para a empresa;

8.   Aprender contabilidade, contratos e leis fiscais;

9.   Redigir correspondências comerciais;

10. Utilizar telefones profissionalmente;

11. Desenvolver técnicas de liderança e relações humanas;

12.Empreender eventos técnicos como palestras, feiras, workshops, etc.