Motivos para estudar no UNIFIPMoc

NOTÍCIAS UNIFIPMoc

NPJ

Reportagem apresenta soluções de apoio jurídico da UNIFIPMoc

LUTO

UNIFIPMoc declara LUTO por Suzano (SP)

DIREITO E LITERATURA

UNIFIPMoc vai realizar o III Colóquio do Projeto Direito e Literatura

DIA DA MULHER

Campanha UNIFIPMoc usa acadêmicas, diretoras, professoras e profissionais referências para inspirar mulheres

INICIAÇÃO CIENTÍFICA

Coordenação de Pesquisa e Pós-Graduação divulga lista de classificados.

FIES e P-FIES

Confira o resultado do programa de financiamento estudantil do Governo Federal. Acesse aqui documentação necessária para contratação.

COPAFIP 2019

Arena UNIFIPMoc, título da Medicina, corrida de revezamento, rivalidade em quadra e união de todos. COPAFIP deixa legado e valoriza atividades em equipe

INICIAÇÃO CIENTÍFICA

Nota: pagamento de projetos da FAPEMIG

PROCESSO DE TRANSFERÊNCIA

Confira o RESULTADO FINAL do Processo de Transferência para Medicina UNIFIPMoc

COPAFIP 2019

Vem aí a mais envolvente competição universitária. Junte-se à sua atlética, entre para torcida e participe da II COPAFIP

PROCESSO DE TRANSFERÊNCIA

Confira o resultado parcial do Processo de Transferência para o curso de Medicina

MEDICINA

UNIFIPMoc divulga gabarito do Processo de Transferência para o curso de Medicina.

REPÚBLICA

Primeira edição de 2019 vai falar tudo sobre a transformação das FIPMoc para Centro Universitário FIPMoc

CEPEAGE

Estão abertas as inscrições para Estágio no CEPEAGE para o 1º semestre de 2019.

II COPAFIP

Vai começar a segunda COPAFIP. Procure sua Associação Atlética e inscreva-se na competição mais agitada da UNIFIPMoc

Av. Professora Aida Mainartina Paraíso, Nº80, Ibituruna

Funcionamento: 14h às 17h30

Coordenadora de Prática: Profª Andréa Amaral

Vídeo Institucional

O LaPP – Laboratório de Publicidade e Propaganda – é um núcleo de prática criado para atender os alunos do curso de Publicidade e Propaganda. Nele, os acadêmicos terão conhecimento prático das disciplinas de Fotografia, Mídia, Rádio/Áudio e TV.

O LaPP subsidia as disciplinas de habilitação em Publicidade e Propaganda, proporcionando atividades práticas-teóricas.

Laboratórios LaPP?

Laboratório de Fotografia – revelação, secagem e estúdio.

No laboratório de Fotografia, o acadêmico tem contato com a fotografia e sua aplicação na Publicidade. Nele aprendem-se as etapas do processo fotográfico em preto&branco e digital, os elementos essenciais da máquina fotográfica, seu manuseio, as técnicas de revelação e estúdio fotográfico.

Laboratório de Áudio

O laboratório possui recursos e estrutura completos que tornam o aluno apto para criar qualquer peça de áudio. Possui suporte para a gravação de jingles, spots, vinhetas, trilhas sonoras e dublagem. Há cinco microfones que possibilitam a execução de programas de rádio, uma mesa e um teclado que monta e personaliza qualquer som possível. È uma estrutura completa para manipulação do áudio em geral.

Laboratório de Edição – Gravação, criação e edição.

Neste laboratório, encontramos toda estrutura de equipamentos necessária para produção e edição de vídeo. Da gravação até a sua finalização.

LaPP e sua agência

Os alunos de Publicidade das Faculdades Integradas Pitágoras de Montes Claros têm a oportunidade de colocar em prática o conhecimento adquirido em sala de aula numa agência disponibilizada pela faculdade. Essa é a Agência LaPP (Laboratório de Publicidade e Propaganda), que tem toda estrutura necessária para desenvolver um trabalho de qualidade e de âmbito social, ou seja, não visa lucro em seus trabalhos.

A Agência LaPP, fundada em abril de 2007, proporciona ao acadêmico da área uma maior facilidade de se engajar no mercado publicitário através dos trabalhos desenvolvidos, fazendo com que esse estagiário aprimore as habilidades que esse mercado exige.

Setores da Agência

A Agência LaPP trabalha seguindo os padrões das grandes agências de publicidade, onde o trabalho é dividido por setores. No caso da LaPP, existem seis setores:  Atendimento, Criação, Mídia, Planejamento, Redação e Tráfego. Abaixo, algumas informações sobre cada setor.

Atendimento

Responsável por buscar as informações necessárias para elaboração da campanha (briefing) e estabelecer o contato agência-cliente, cliente-agência.

Criação

Geralmente responsável pela elaboração das ideias que serão utilizadas nas campanhas, engloba também a produção, que materializa, ou seja, dá vida aos anúncios.

Mídia

Área onde se estuda e indica os melhores meios, veículos, volumes, formatos e posições para veicular as mensagens publicitárias. Elabora o planejamento de mídia, de modo a atingir melhor cobertura e frequência com o mínimo de gastos ao público-alvo esperado.

Conheça mais sobre o LaPP