Motivos para estudar na UNIFIPMoc

NOTÍCIAS UNIFIPMoc

PROUNI 2020/1

Confira as vagas disponíveis para a UNIFIPMoc. As inscrições vão de 28 a 31/01/2020.

FIES 2020/1

Confira o cronograma do fundo de financiamento estudantil do Governo Federal. Acesse aqui documentação necessária para contratação.

COMUNICADO - RENOVAÇÃO DE MATRÍCULAS

Acadêmico, confira informações importantes a respeito da renovação de matrícula para o 1º semestre/2020:

MEC COMPROVA: UNIFIPMoc é a maior entre todas

Pesquisa do Inep comprova UNIFIPMoc com a maior nota no Índice Geral de Cursos (IGC) na região do Norte de Minas

A UNIFIPMOC VAI ATÉ VOCÊ

Publicado credenciamento que autoriza o Ensino a Distância. Em 2020 a UNIFIPMoc passa a ofertar 3 cursos de nível superior

MÃOS QUE FALAM

Exposição fotográfica, produzida por professor e acadêmicos de Publicidade e Propaganda, retrata sentimentos de surdos na língua de sinais.

LADA

Conheça a Liga Acadêmica de Direito Ambiental e Desenvolvimento Sustentável e participe do processo seletivo.

VESTIBULAR MEDICINA 2020

UNIFIPMoc realiza provas do Processo Seletivo para o curso de Medicina neste domingo (17/11)

FÓRMULA FIP

Apresentado carro desenvolvido por acadêmicos de engenharia que disputará o Fórmula SAE Brasil

PROUNI

Aberto o prazo para renovação de bolsas

RESIDÊNCIA MÉDICA

UNIFIPMoc disponibiliza recursos para infraestrutura do Espaço da Residência Médica e Apoio Acadêmico no HAT

PROFISSÃO PROFESSOR

Uma homenagem da Professora Fátima Turano

VESTIBULAR DE MEDICINA

UNIFIPMoc abre inscrições para o vestibular de Medicina. Acesse o edital e inscreva-se.

RENOVAÇÃO FIES 2019/2

Confira os prazos de renovação do programa do Governo Federal.

TRABALHE CONOSCO

A UNIFIPMoc abre vaga para Alaista de Suporte em T.I. Confira os requisitos e candidate-se.

Endereço: Rua Porto Seguro, Nº 04 - Ibituruna

Montes Claros / MG

Presidente: Prof. Clinton Xavier
Gerente Geral: Dra. Fernanda Piana

- Atenção à saúde.

- Práticas profissionalizantes.

- Pesquisa.

- Integração da saúde.

- Intercâmbio de informações.

- Ética nas relações.

- Trabalho coletivo.

- Melhoramento contínuo.

- Abertura para o novo.

Diretrizes

- Exercício de transparência, confiança e valorização das pessoas.

- Competência de todos os envolvidos no trabalho.

- Integração com a comunidade.

- Relações de parceria.

O Núcleo de Atenção à Saúde e de Práticas Profissionalizantes – NASPP foi implantado para que os acadêmicos possam colocar em prática o conhecimento teórico. O NASPP presta um serviço social de alta relevância atendendo em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde a população de Montes Claros.

A excelência no atendimento é a meta primordial do Núcleo, buscando sempre oferecer à população carente, atenção integral a suas necessidades específicas geradas por hábitos e costumes errôneos aliados a um contexto socioeconômico desfavorável.

No NASPP, são desenvolvidos projetos interdisciplinares que abrangem todos os cursos da área de Saúde da instituição.

A equipe é composta por profissionais, incluindo biomédicos, cirurgiões-dentistas, enfermeiros, fisioterapeutas, médicos e psicólogos que realizam os atendimentos.

Enfermagem

Atende aos indivíduos em todas as fases do ciclo de vida, com ações voltadas para a prevenção e promoção. Dentre essas, podemos citar: imunização, acompanhamento do crescimento e desenvolvimento da criança, triagem neonatal, prevenção do câncer do colo do útero, planejamento familiar, acompanhamento de pré-natal, assistência ao paciente portador de lesões cutâneas, assistência ao paciente portador de hipertensão arterial e diabetes dentre outros tipos de assistência.

Enfermeiros responsáveis: Igor Monteiro e Cristiane Lopes

Fisioterapia

Desenvolve um dos trabalhos mais requisitados na cidade, nesta área, em função dos equipamentos de ponta que a clínica coloca à disposição dos usuários. Possui piscina terapêutica e atende a crianças, jovens, adultos e idosos nas seguintes áreas de atuação: Traumato-Ortopédica Funcional (Músculo-Esquelética), Neurologia, Hidroterapia, Uroginecologia, Fisioterapia Dermatofuncional, Pilates e Exergames.

Fisioterapeuta responsável: Ricardo Fernandes

Psicologia

Realiza atendimentos destinados à comunidade acadêmica da UNIFIPMoc (professores, alunos, técnicos-administrativos) e à população em geral, crianças, adolescentes, adultos e idosos. Dentre os serviços psicológicos prestados, a Clínica Psicológica oferece, principalmente, atendimentos em psicodiagnóstico e em psicoterapia individual a curto, médio e longo prazos. Realiza, também, orientação profissional, psicoterapia de grupos, plantão psicológico e ações interdisciplinares em saúde.

Psicóloga Responsável: Elizete Santos

Odontologia

A Clínica Odontológica do NASPP conta com equipamentos modernos para oferecer, em diversas áreas, serviço odontológico de qualidade. Dentista responsável: Dra. Daniela Veloso Popoff.

Laboratório de Análises Clínicas

Exames hematológicos, bioquímicos, imunológicos, hormonais, microbiológicos, parasitológicos e urinálise.

Biomédico responsável: Geraldo Edson S. Guerra Júnior

Clínicas Médicas

Proporciona atendimento médico diferenciado em 25 especialidades médicas:

Alergia Pediátrica; Cardiologia; Cirurgia Ambulatorial; Clínico Geral; Dermatologia; Endocrinologia; Endocrinologia Pediátrica; Gastroenterologia; Gastroenterologia Pediátrica; Geriatria; Ginecologia/Obstetrícia; Hematologia; Infectologia; Nefrologia; Neurologia; Oftalmologia; Ortopedia; Otorrinolaringologia; Pediatria; Pneumologia Pediátrica; Psiquiatria; Reumatologia; Ultrassonografia e Urologia.

Coordenador: Dr. Antônio Prates Caldeira

Com o NASPP, as Faculdades Integradas Pitágoras de Montes Claros além de confirmarem seu compromisso com o social, ampliam suas estruturas para a construção do conhecimento, transformando, paulatinamente, a realidade onde se insere.