Motivos para estudar na UNIFIPMoc

NOTÍCIAS UNIFIPMoc

VESTIBULAR DE MEDICINA 2020/2

A UNIFIPMoc inclui novo local de provas para mais segurança em seu Processo Seletivo 2020/2. As provas ocorrerão também no CEPEAGE.

CORONAVÍRUS

Comunicado oficial sobre manutenção da suspensão das aulas presenciais como medida de prevenção ao contágio do COVID-19 - Coronavírus.

RESULTADO LISTA DE ESPERA PROUNI

Confira o resultado da lista de espera do PROUNI 2020/1

VESTIBULAR DE MEDICINA 2020/2

UNIFIPMoc divulga edital para o vestibular de Medicina 2020/2. Acesse aqui.

BOLSAS DE INTERCÂMBIO

A UNIFIPMoc, através do Santander Ibero-Americanas, ofertará bolsas de estudos para intercâmbio. Inscreva-se.

RETORNO ESTÁGIO

Comunicado sobre retorno das atividades de prática (estágios)

COLAÇÃO DE GRAU ANTECIPADA

Confira resolução do Conselho Universitário

CORONAVÍRUS

Comunicado oficial sobre NOVA PRORROGAÇÃO das medidas de prevenção ao contágio do COVID-19 - Coronavírus.

MÁSCARAS E RESPIRADORES

Conhecimento e Tecnologia são armas da UNIFIPMoc no combate a pandemia

CORONAVÍRUS

Comunicado oficial sobre as PRORROGAÇÃO das medidas de prevenção ao contágio do COVID-19 - Coronavírus.

DELIVERY DE LIVROS

A UNIFIPMoc inova e oferece empréstimo de livros com entrega em domicílio, durante a suspensão da aulas devido ao COVID-19.

MENSALIDADES

A UNIFIPMoc oferece plano especial para pagamento devido ao momento ecônomico durante a pandemia.

ATENDIMENTO REMOTO

Conheça os canais UNIFIPMoc de atendimento remoto.

IRPF 2020

Confira o passo-a-passo para acessar seu informe de rendimento.

AULAS VIRTUAIS

Entenda a Portaria do MEC que autoriza a substituição das disciplinas presenciais, em andamento.

Endereço: Rua Porto Seguro, Nº 04 - Ibituruna

Montes Claros / MG

Presidente: Prof. Clinton Xavier
Gerente Geral: Dra. Fernanda Piana

- Atenção à saúde.

- Práticas profissionalizantes.

- Pesquisa.

- Integração da saúde.

- Intercâmbio de informações.

- Ética nas relações.

- Trabalho coletivo.

- Melhoramento contínuo.

- Abertura para o novo.

Diretrizes

- Exercício de transparência, confiança e valorização das pessoas.

- Competência de todos os envolvidos no trabalho.

- Integração com a comunidade.

- Relações de parceria.

O Núcleo de Atenção à Saúde e de Práticas Profissionalizantes – NASPP foi implantado para que os acadêmicos possam colocar em prática o conhecimento teórico. O NASPP presta um serviço social de alta relevância atendendo em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde a população de Montes Claros.

A excelência no atendimento é a meta primordial do Núcleo, buscando sempre oferecer à população carente, atenção integral a suas necessidades específicas geradas por hábitos e costumes errôneos aliados a um contexto socioeconômico desfavorável.

No NASPP, são desenvolvidos projetos interdisciplinares que abrangem todos os cursos da área de Saúde da instituição.

A equipe é composta por profissionais, incluindo biomédicos, cirurgiões-dentistas, enfermeiros, fisioterapeutas, médicos e psicólogos que realizam os atendimentos.

Enfermagem

Atende aos indivíduos em todas as fases do ciclo de vida, com ações voltadas para a prevenção e promoção. Dentre essas, podemos citar: imunização, acompanhamento do crescimento e desenvolvimento da criança, triagem neonatal, prevenção do câncer do colo do útero, planejamento familiar, acompanhamento de pré-natal, assistência ao paciente portador de lesões cutâneas, assistência ao paciente portador de hipertensão arterial e diabetes dentre outros tipos de assistência.

Enfermeiros responsáveis: Igor Monteiro e Cristiane Lopes

Fisioterapia

Desenvolve um dos trabalhos mais requisitados na cidade, nesta área, em função dos equipamentos de ponta que a clínica coloca à disposição dos usuários. Possui piscina terapêutica e atende a crianças, jovens, adultos e idosos nas seguintes áreas de atuação: Traumato-Ortopédica Funcional (Músculo-Esquelética), Neurologia, Hidroterapia, Uroginecologia, Fisioterapia Dermatofuncional, Pilates e Exergames.

Fisioterapeuta responsável: Ricardo Fernandes

Psicologia

Realiza atendimentos destinados à comunidade acadêmica da UNIFIPMoc (professores, alunos, técnicos-administrativos) e à população em geral, crianças, adolescentes, adultos e idosos. Dentre os serviços psicológicos prestados, a Clínica Psicológica oferece, principalmente, atendimentos em psicodiagnóstico e em psicoterapia individual a curto, médio e longo prazos. Realiza, também, orientação profissional, psicoterapia de grupos, plantão psicológico e ações interdisciplinares em saúde.

Psicóloga Responsável: Elizete Santos

Odontologia

A Clínica Odontológica do NASPP conta com equipamentos modernos para oferecer, em diversas áreas, serviço odontológico de qualidade. Dentista responsável: Dra. Daniela Veloso Popoff.

Laboratório de Análises Clínicas

Exames hematológicos, bioquímicos, imunológicos, hormonais, microbiológicos, parasitológicos e urinálise.

Biomédico responsável: Geraldo Edson S. Guerra Júnior

Clínicas Médicas

Proporciona atendimento médico diferenciado em 25 especialidades médicas:

Alergia Pediátrica; Cardiologia; Cirurgia Ambulatorial; Clínico Geral; Dermatologia; Endocrinologia; Endocrinologia Pediátrica; Gastroenterologia; Gastroenterologia Pediátrica; Geriatria; Ginecologia/Obstetrícia; Hematologia; Infectologia; Nefrologia; Neurologia; Oftalmologia; Ortopedia; Otorrinolaringologia; Pediatria; Pneumologia Pediátrica; Psiquiatria; Reumatologia; Ultrassonografia e Urologia.

Coordenador: Dr. Antônio Prates Caldeira

Com o NASPP, as Faculdades Integradas Pitágoras de Montes Claros além de confirmarem seu compromisso com o social, ampliam suas estruturas para a construção do conhecimento, transformando, paulatinamente, a realidade onde se insere.