Motivos para estudar na UNIFIPMoc

NOTÍCIAS UNIFIPMoc

CORONAVÍRUS

Comunicado oficial sobre as PRORROGAÇÃO das medidas de prevenção ao contágio do COVID-19 - Coronavírus.

DELIVERY DE LIVROS

A UNIFIPMoc inova e oferece empréstimo de livros com entrega em domicílio, durante a suspensão da aulas devido ao COVID-19.

MENSALIDADES

A UNIFIPMoc oferece plano especial para pagamento devido ao momento ecônomico durante a pandemia.

ATENDIMENTO REMOTO

Conheça os canais UNIFIPMoc de atendimento remoto.

IRPF 2020

Confira o passo-a-passo para acessar seu informe de rendimento.

AULAS VIRTUAIS

Entenda a Portaria do MEC que autoriza a substituição das disciplinas presenciais, em andamento.

PROUNI 2020/1

Confira o RESULTADO PARCIAL (em atualização) da lista de espera do ProUni 2020/1.

CORONAVÍRUS

NOVO comunicado oficial sobre as medidas de prevenção ao contágio do COVID-19 - Coronavírus.

CORONAVÍRUS

Nota oficial sobre as medidas de prevenção ao contágio do COVID-19 - Coronavírus.

PROUNI 2020/1

Confira a relação dos documentos necessários e o NOVO PRAZO para comprovação de informações da chamada da lista de espera.

ESTÁGIO DPU

Defensoria Pública da União de Montes Claros/MG abre processo seletivo para estágio de acadêmicos do curso de Direito UNIFIPMoc.

III COPAFIP

Vai começar a III COPAFIP. Acesse o regulamento, procure sua Associação Atlética e inscreva-se!

INICIAÇÃO CIENTÍFICA

Confira o RESULTADO FINAL do processo de seleção do Programa de Iniciação Científica da UNIFIPMoc.

TRANSFERÊNCIA MEDICINA 2020/1

Confira os RESULTADO FINAL do Processo de Transferência para Medicina da UNIFIPMoc.

TRANSFERÊNCIA MEDICINA 2020/1

Confira os RESULTADO PARCIAL do Processo de Transferência para Medicina da UNIFIPMoc.

Endereço: Rua Porto Seguro, Nº 04 - Ibituruna

Montes Claros / MG

Presidente: Prof. Clinton Xavier
Gerente Geral: Dra. Fernanda Piana

- Atenção à saúde.

- Práticas profissionalizantes.

- Pesquisa.

- Integração da saúde.

- Intercâmbio de informações.

- Ética nas relações.

- Trabalho coletivo.

- Melhoramento contínuo.

- Abertura para o novo.

Diretrizes

- Exercício de transparência, confiança e valorização das pessoas.

- Competência de todos os envolvidos no trabalho.

- Integração com a comunidade.

- Relações de parceria.

O Núcleo de Atenção à Saúde e de Práticas Profissionalizantes – NASPP foi implantado para que os acadêmicos possam colocar em prática o conhecimento teórico. O NASPP presta um serviço social de alta relevância atendendo em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde a população de Montes Claros.

A excelência no atendimento é a meta primordial do Núcleo, buscando sempre oferecer à população carente, atenção integral a suas necessidades específicas geradas por hábitos e costumes errôneos aliados a um contexto socioeconômico desfavorável.

No NASPP, são desenvolvidos projetos interdisciplinares que abrangem todos os cursos da área de Saúde da instituição.

A equipe é composta por profissionais, incluindo biomédicos, cirurgiões-dentistas, enfermeiros, fisioterapeutas, médicos e psicólogos que realizam os atendimentos.

Enfermagem

Atende aos indivíduos em todas as fases do ciclo de vida, com ações voltadas para a prevenção e promoção. Dentre essas, podemos citar: imunização, acompanhamento do crescimento e desenvolvimento da criança, triagem neonatal, prevenção do câncer do colo do útero, planejamento familiar, acompanhamento de pré-natal, assistência ao paciente portador de lesões cutâneas, assistência ao paciente portador de hipertensão arterial e diabetes dentre outros tipos de assistência.

Enfermeiros responsáveis: Igor Monteiro e Cristiane Lopes

Fisioterapia

Desenvolve um dos trabalhos mais requisitados na cidade, nesta área, em função dos equipamentos de ponta que a clínica coloca à disposição dos usuários. Possui piscina terapêutica e atende a crianças, jovens, adultos e idosos nas seguintes áreas de atuação: Traumato-Ortopédica Funcional (Músculo-Esquelética), Neurologia, Hidroterapia, Uroginecologia, Fisioterapia Dermatofuncional, Pilates e Exergames.

Fisioterapeuta responsável: Ricardo Fernandes

Psicologia

Realiza atendimentos destinados à comunidade acadêmica da UNIFIPMoc (professores, alunos, técnicos-administrativos) e à população em geral, crianças, adolescentes, adultos e idosos. Dentre os serviços psicológicos prestados, a Clínica Psicológica oferece, principalmente, atendimentos em psicodiagnóstico e em psicoterapia individual a curto, médio e longo prazos. Realiza, também, orientação profissional, psicoterapia de grupos, plantão psicológico e ações interdisciplinares em saúde.

Psicóloga Responsável: Elizete Santos

Odontologia

A Clínica Odontológica do NASPP conta com equipamentos modernos para oferecer, em diversas áreas, serviço odontológico de qualidade. Dentista responsável: Dra. Daniela Veloso Popoff.

Laboratório de Análises Clínicas

Exames hematológicos, bioquímicos, imunológicos, hormonais, microbiológicos, parasitológicos e urinálise.

Biomédico responsável: Geraldo Edson S. Guerra Júnior

Clínicas Médicas

Proporciona atendimento médico diferenciado em 25 especialidades médicas:

Alergia Pediátrica; Cardiologia; Cirurgia Ambulatorial; Clínico Geral; Dermatologia; Endocrinologia; Endocrinologia Pediátrica; Gastroenterologia; Gastroenterologia Pediátrica; Geriatria; Ginecologia/Obstetrícia; Hematologia; Infectologia; Nefrologia; Neurologia; Oftalmologia; Ortopedia; Otorrinolaringologia; Pediatria; Pneumologia Pediátrica; Psiquiatria; Reumatologia; Ultrassonografia e Urologia.

Coordenador: Dr. Antônio Prates Caldeira

Com o NASPP, as Faculdades Integradas Pitágoras de Montes Claros além de confirmarem seu compromisso com o social, ampliam suas estruturas para a construção do conhecimento, transformando, paulatinamente, a realidade onde se insere.