Download Free Designs http://bigtheme.net/ Free Websites Templates

O Centro Universitário FIPMoc – UNIFIPMoc foi fundado em 2001, a partir da associação entre Pitágoras Administração e Participações Ltda. e Sociedade Padrão de Educação Superior Ltda. para operar com foco no ensino de 3º grau, com uma concepção pedagógica inovadora e uma metodologia diferenciada baseada em pesquisa.

Localizado na Av Professora Aída Mainartina Paraíso, bairro Ibituruna, em localização centralizada na cidade e de fácil acesso, o prédio do campus principal, com e área construída de 10.000m², foi estruturado para ofertar a melhor qualidade de ensino superior aos cursos das áreas da Saúde, Ciências Exatas e Sociais Aplicadas.

Em 2007 foi aprovado o curso de Medicina, por meio da Portaria nº. 926, publicada no D.O.U. em 12 de novembro – o que proporcionou maior visibilidade à Instituição de Ensino Superior (IES), na época denominada como FIPMoc (Faculdades Integradas Pitágoras).

Com isso, as constantes atualizações na proposta pedagógica, alinhado com a importação de metodologias das grandes referências universitárias mundiais, as então Faculdades Integradas Pitágoras passaram a ser reconhecidas como instituição modelo.

Em 2014 o curso de Direito recebeu, do Ministério da Educação (MEC) a pontuação máxima em todos os quesitos, tanto nos essenciais como nos complementares. Desta forma, o MEC notificou conceito máximo (nota 5) ao curso de Direito, afirmando ter "perfil EXCELENTE de qualidade".

Desde então, pesquisas, avaliações e ranqueamentos que avaliam qualidade de ensino superior colocaram as FIPMoc como a IES que oferece a melhor qualidade de ensino e infraestrutura na região norte-mineira. Desde 2017 o Ranking Universitário Folha e a Revista EXAME garantem essa titulação a partir de medidores de qualidade fornecidos pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP).

Após as seguidas qualificações do Ministério da Educação, no segundo semestre de 2018 uma portaria do MEC, publicado no Diário Oficial União (DOU) autorizou a transformação de Faculdades Integradas para Centro Universitário, possibilitando maior maturidade no cenário educacional e ampliando as possibilidades no contexto acadêmico.

Sendo assim, nos transformamos em Centro Universitário FIPMoc (UNIFIPMoc), agora com o reconhecimento máximo e atestado.

No primeiro semestre de 2019 mais uma conquista de nível máximo: o curso de Medicina passou pela renovação do reconhecimento e atingiu, assim como o Direito, o conceito máximo de um curso superior (nota 5). Sendo uma das raras IES do país com esta nota.

As extensões de práticas, como Núcleo de Atenção à Saúde e de Práticas Profissionalizantes (NASPP); Centro de Prática em Engenharia, Arquitetura e Gestão (CEPEAGE); Laboratório de Publicidade e Propaganda (LAPP) e Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ) funcionam como empresas juniores e auxiliam os alunos a vivenciarem a realidade do mercado de trabalho ainda durante a realização dos cursos.

Em um mundo globalizado que vivencia um contínuo crescimento do conhecimento, a especialização tornou-se uma necessidade absoluta para os novos profissionais.

A graduação já não é terminal para a formação dos profissionais do século XXI. O progresso crescente impõe a necessidade do aprender de forma permanente e esse é um aspecto que pode definir melhores posições no mercado de trabalho. Portanto, na UNIFIPMoc os diversos cursos de Pós-grasduação Lato Sensu completam a formação profissional do estudante.   

MISSÃO

Formar profissionais éticos, solidários, criativos e capacitados para ingressar no mercado de trabalho, buscando o aprimoramento contínuo e tendo a ética como suporte para as relações interpessoais.

VISÃO

Ser reconhecida como uma instituição que busca a vanguarda das transformações educacionais, assegurando a qualidade do processo ensino-aprendizagem e das relações entre as pessoas.

VALORES

- Ética nas relações;
- Trabalho coletivo;
- Melhoramento contínuo;
- Abertura para o novo.

DIRETRIZES

- Exercício de transparência, confiança e valorização das pessoas;
- Competência de todos os envolvidos no trabalho;
- Integração com a comunidade;
- Relações de parceria.

7