Na avaliação do MEC, UNIFIPMoc recebe maior pontuação dentre as IES da região e aparece na lista das melhores do país

O Ministério da Educação (MEC) divulgou o ranking anual do Índice Geral de Cursos (IGC) – principal indicador de qualidade do ensino superior brasileiro. Na avaliação, o Centro Universitário FIPMoc (UNIFIPMoc) recebeu conceito 4: a melhor pontuação dentre as Instituições de Ensino Superior (IES) do Norte de Minas. Com isso, o UNIFIPMoc está presente na lista das melhores faculdades do país, segundo a revista EXAME. Dado que comprova, mais uma vez, que é a melhor instituição do Norte de Minas.

De acordo com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), a nota do IGC varia de 1 a 5. As instituições com 4 e 5 são consideradas excelentes e notas abaixo de 3 são insatisfatórias. Instituições que ficam abaixo de 3 não podem se expandir, ou seja, não podem construir novos campi, nem abrir cursos ou aumentar o número de vagas.

Os dados do Índice Geral de Cursos (IGC) foram publicados na terça-feira (18/12). Divulgada no site da EXAME, a lista das melhores faculdades do país contempla o UNIFIPMoc dentre as consideradas Melhores Faculdades.

Para a Diretora Executiva das Faculdades Integradas Pitágoras, Professora Fátima Turano, é extremamente gratificante ver a instituição no grupo das melhores do país. “Recebemos do MEC o credenciamento de transformação para Centro Universitário e passamos de FIPMoc para UNIFIPMoc. E nessa semana, pelo segundo ano consecutivo fomos listados entre as melhores instituições do país”, diz a reitora do UNIFIPMoc, Fátima Turano. Para ela, é uma resposta ao trabalho sério e competente que desenvolvemos. Uma equipe coesa, buscando sempre a inovação e o melhoramento continuo. “Temos convicção de que a qualidade é o grande diferencial de uma instituição de ensino” afirma.

Além de estar presente na listagem das IES mais conceituadas do país, ainda em 2018 o UNIFIPMoc liderou o Ranking Universitário Folha (RUF) na região norte-mineira e foi destaque no Guia do Estudante, da Editora Abril. Os principais medidores de qualidade de ensino, mercado e estrutura têm reconhecido o trabalho do Centro Universitário FIPMoc como referência em formação superior.

Clique no ícone abaixo para acessar a lista das Melhores IES do país: