Download Free Designs http://bigtheme.net/ Free Websites Templates

 

Inauguração de mais 02 quartos humanizados apadrinhados pela UNIFIPMoc no hospital, marcam esta parceria. 


No dia 10 de janeiro de 2018, Centro Universitário FIPMoc (UNIFIPMoc), inaugurou na Santa casa de Montes Claros, mais 02 quartos humanizados, pelo apadrinhamento feito através do Projeto Amigos da Santa Casa. Com isso, o hospital atingiu o total de 37 quartos humanizados entregues à população do Norte de Minas. Durante a solenidade de inauguração dos novos ambientes, que estão localizados na Enfermaria SUS, o superintendente do hospital, Maurício Sérgio, agradeceu a parceria entre as duas instituições. 

 
"Quando lançamos o projeto ainda em 2016 em comemoração ao aniversário de 145 anos do hospital, o primeiro quarto inaugurado foi apadrinhando pela então FIPMoc, hoje reconhecida e credenciada pelo Ministério da Educação como o único Centro Universitário do Norte de Minas. Hoje, estamos prestes a alcançar nossa meta que é a reforma e humanização de todos os quartos que compõem o Sistema Único de Saúde (SUS). E é graças a instituições como a UNIFIPMoc, que apadrinhou o total de quatro quartos, que conseguimos realizar esse sonho", disse. 
 
O provedor Heli Penido também agradeceu a parceria e explicou que a ideia do projeto é levar conforto e tratamento humanizado aos pacientes e que essa premissa sempre foi um dos objetivos principais da diretoria da Santa Casa de Montes Claros. "Ficamos muito gratos por conseguir concretizar essas ações, pois a principal beneficiada é a população", ressaltou.
 
A reforma dos quartos, busca viabilizar obras de melhoria das instalações das enfermarias de forma a oferecer aos pacientes um ambiente mais climatizado e bem estruturado, tornando-os mais aconchegantes para os pacientes e funcionais para o desenvolvimento do trabalho do corpo laboral e clínico. O Projeto Amigos da Santa Casa é realizado através de apadrinhamento por parte das empresas da região. Assim, cada “amigo” (pessoa física, entidade de classe ou empresa) apadrinhou um ou mais quartos de uma determinada enfermaria. Com a apenas 60 dias após o lançamento do projeto, 100% dos quartos foram apadrinhados.
 
O UNIFIPMoc se orgulha desta parceria que leva cada vez mais saúde, dignidade, conforto e qualidade no atendimento para a comunidade.