Prefeitura de Guanambi assina Projeto de Lei que viabiliza doação de terreno para construção do NASPP

As Faculdades Integradas Padrão (FIPGuanambi) deram um grande passo para a viabilização da construção do Núcleo de Atenção à Saúde e Práticas Profissionalizantes (NASPP), na manhã desta sexta-feira (18/01). Em reunião com a Prefeitura de Guanambi, a diretoria da Sociedade Padrão de Educação Superior acompanhou, juntamente com o Prefeito em exercício, Hugo Costa, a assinatura do Projeto de Lei que será remetido para a Câmara de Vereadores, para apreciação, cuja finalidade é a doação de 4 mil metros quadrados de área, para a construção do NASPP.

Caso o Projeto de Lei seja aprovado pelo poder legislativo, O empreendimento de saúde oferecerá a médio e longo prazo para a população dezenas de especialidades médicas, como os serviços de pediatria, prevenção do câncer do colo do útero, planejamento familiar, hipertensão, diabetes, alergia, cardiologia, endocrinologia, neurologia, nefrologia, dermatologia, clínica geral, entre outros. A área está localizada em frente às FIPGuanambi, na Avenida Prisco Viana.

Durante a reunião no gabinete do prefeito, estiveram presentes, no ato de assinatura, a reitora Fátima Turano; o diretor de expansão, Rafael Silva Gontijo; diretor jurídico Dr. Élio Soares; diretor financeiro, Eliziário Rezende; diretora acadêmica, Vânia Torres; o prefeito Hugo Costa; a deputada estadual Ivana Bastos e o deputado federal Charles Fernandes.

Ao executar a assinatura do Projeto, a diretora executiva da Sociedade Padrão de Educação Superior, Fátima Turano, falou sobre a grandeza dos trabalhos prestados pelo NASPP: “Iremos realizar uma gama diversificada de serviços de saúde gratuitos para a população, onde se prestará um serviço social de grande relevância, não só para Guanambi, mas como para toda a região”.

Segundo o prefeito em exercício, as FIPGuanambi receberão o terreno porque proporcionarão um trabalho social, de atendimento à saúde, e que vai gerar desenvolvimento ao município baiano.  “A prefeitura de Guanambi consolida o incentivo, não só para com a educação superior, mas agora, para a ampliação dos serviços de saúde prestados à população, como é o caso da área para a construção do Hospital Universitário.”

O Secretário de Saúde André Moitinho comemorou a chegada de um novo e moderno equipamento de saúde para a cidade. “A chegada do Hospital Universitário é um marco para a saúde pública, a FIP tem sido uma grande parceria da Secretaria de Saúde, e trará para a nossa cidade toda experiência do Hospital Universitário de Montes Claros, que é referência em Minas Gerais”.

Com a implantação do Núcleo de Atenção à Saúde e Práticas Profissionalizantes, os acadêmicos das FIPGuanambi terão ainda mais opções de atendimento prático com infraestrutura qualificada para formação no curso de Medicina.

Fotos: Rosângela Silveira