Confira as vagas disponíveis para o UNIFIPMoc. As inscrições se iniciam no dia 29/01.

As inscrições para bolsas do Programa Universidade para Todos (ProUni) do 1º semestre de 2019 estarão abertas no período de 29 de janeiro de 2019 até as 23 horas e 59 minutos de 1º de fevereiro de 2019, observado o horário oficial de Brasília.

Segundo o Ministério da Educação (MEC), podem se inscrever candidatos brasileiros que não tenham diploma de curso superior, e que tenham participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2018. Para ter bolsa integral do ProUni, o candidato deve ter renda familiar per capita de até 1,5 salário mínimo. As parciais (50%) são voltadas para quem tem renda familiar per capita de até três salários mínimos.

É necessário, ainda, que o candidato atenda a pelo menos um dos requisitos a seguir: ter cursado o ensino médio completo em escola pública, ou em instituição privada como bolsista integral, possuir alguma deficiência, ser professor da rede pública ou estar enquadrado no perfil de renda exigido pelo programa.

O MEC estabelece que a nota mínima para participar no ProUni é de 450 pontos na média aritmética das notas obtidas nas provas do Enem. O cálculo é feito a partir da soma das notas das cinco provas do exame e, depois, dividindo por cinco. Outra exigência é que a nota da Redação deve ser maior do que zero. É possível consultar as bolsas, pelo site do ProUni, filtrando pelo nome do curso, instituição ou município. Para acessar os editais, clique aqui.

Cronograma ProUni

• Resultado da primeira chamada: 04/02
  • Comprovação das informações da primeira chamada: 04 a 12/02
  • Resultado da segunda chamada: 18/02
  • Comprovação das informações da segunda chamada: 18 a 25/02
  • Lista de espera: 07 a 08/03

Vagas no UNIFIPMoc

No Centro Universitário FIPMoc, ao todo, são 80 vagas para o primeiro semestre de 2019, sendo vagas integras e parciais.

Confira abaixo a relação completa:

Curso Bolsas Integrais Bolsas Parciais
Administração 7 4