Entre os 20 melhores cursos de Publicidade e Propaganda do Brasil, UNIFIPMoc comemora os 15 anos do seu curso

Há 15 anos a indústria, o comércio e os diversos setores da prestação de serviços no mercado norte-mineiro ganhou mais força, impacto e profissionalismo na forma de trabalhar suas estratégias de vendas, marcas e comunicação. Em 2004, as Faculdades Integradas Pitágoras, que hoje passaram a Centro Universitário FIPMoc, implantou o primeiro e único curso superior de Publicidade e Propaganda da região. Durante uma década e meia o curso cresceu, formou profissionais dos mais altos gabaritos e entrou para a seleta lista dos 20 melhores cursos do país.

Em 2019 a Publicidade e Propaganda, do UNIFIPMoc, completa 15 anos de implantação. E para abrir as comemorações, nesta sexta-feira, 01 de fevereiro, data que se celebra o Dia do Publicitário, profissionais da área prestaram homenagens à mais nova debutante do UNIFIPMoc. Nas redes sociais, prevaleceu a gratidão ao ofício que movimenta a economia, gera valores e impulsiona marcas com eficiência e credibilidade.

A coordenadora do curso, Letícia Turano, falou sobre a profissão e declarou imensa alegria em comemorar a maturidade da graduação e os trabalhos que o ofício gerou ao longo de todos estes anos: “Gostaria de desejar parabéns aos profissionais, alunos e egressos. É uma alegria enorme contribuir com a formação do mercado publicitário da nossa região. Estou à frente do curso há 15 anos e não existe satisfação maior do que ver os profissionais que formaram com a gente atuando à frente de grandes empresas e formando um mercado robusto qualificado com profissionais da área”, disse a coordenadora através de uma das plataformas mais movimentadas da web: o Instagram.

“O resultado do último ENADE nos colocou entre os 20 melhores cursos de publicidade do Brasil. Aqui mesmo, no interior de Minas, conseguimos fazer um curso referência, presente entre os melhores do país. Então, quero desejar parabéns a todos os profissionais, aos nossos professores, acadêmicos, a toda nossa equipe e, principalmente, dizer que nossa gratidão maior é pela instituição da qual acredita na gente, investe em nosso curso e contribui para que possamos continuar fazendo uma história tão bonita como fizemos ao longo desses 15 anos” completou Letícia Turano.

Em 15 anos de atuação, a Publicidade e Propaganda do UNIFIPMoc desenvolveu projetos que, no início pareciam sonhos ousados, mas viraram realidade e agitam o atual cenário da considerada era da comunicação, como o programa República.

Com o objetivo de proporcionar a prática da produção de TV aos alunos, através de diversas funções, o República é hoje uma referência da TV regional. Foi o pioneiro em trazer um auditório para dentro do programa e quebrou paradigmas com uma linguagem jovem e descontraída.

O República foi ao ar graças a estrutura completa do Laboratório de Publicidade e Propaganda (LaPP) – um espaço dedicado aos acadêmicos e professores, onde a criatividade e a inovação são bem-vindas. O LaPP funciona como uma agência, onde são praticados todos os trabalhos de atendimento, planejamento, criação e mídia voltados ao público real.

Outra rotina implementada pelo curso, são os eventos produzidos pelos estudantes. Semana do Publicitário; Feira de Empreendedorismo; Lançamentos de Agências Experimentais, entre outros, incentivam a busca contínua pelo que há de mais novo em marketing de eventos.

E falando nisso, o UNIFIPMoc as comemorações pelos 15 anos do curso de Publicidade e Propaganda continuam do longo do semestre. Segundo Letícia Turano – também diretora de Marketing da instituição – será realizado um evento específico ao aniversário do curso, com uma programação imperdível, que será divulgada em breve.

Saiba mais acessando as nossas redes sociais: @unifipmoc. Conheça também o @lapp e o @republicaprograma.