UNIFIPMoc abre vagas no Processo de Transferência para o curso de Medicina. Acesse aqui o edital

O Centro Universitário FIPMoc (UNIFIPMoc) abre, na segunda-feira (11/02) as inscrições do Processo de Transferência para o curso de Medicina, com vagas disponibilizadas para o segundo, terceiro, quarto quinto e sexto períodos. As provas acontecem no dia 15 de fevereiro.

A inscrição poderá ser feita pelo site www.unifipmoc.edu.br, pessoalmente ou por meio de procuração, no período de 11 a 14 de fevereiro de 2019, no horário de funcionamento da Secretaria Acadêmica, na Avenida Professora Aida Mainartina Paraíso, Nº 80, Ibituruna. Montes Claros (MG). Para se inscrever, é necessário pagar uma taxa de R$ 300.

O processo seletivo para transferência terá caráter eliminatório e classificatório e será composto das seguintes etapas:

Na primeira etapa, de caráter eliminatório, será exigida PROVA DE CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS, a ser realizada na sexta-feira, dia 15 de fevereiro, com questões abertas e de múltipla escolha, valendo total de 50 pontos, aprovando-se até dois candidatos por vaga ofertada em cada período, desde que tenha obtido um aproveitamento mínimo de 60%, ordenados pela pontuação obtida. Não será usado critério de desempate nessa fase.

Na segunda etapa, de caráter classificatório, será realizada a avaliação do currículo do candidato, em que será verificada a compatibilidade curricular entre as disciplinas do curso de origem com as disciplinas do Curso de Medicina da UNIFIPMOC até o período pleiteado pelo candidato, sendo que a classificação se dará pelo maior número de disciplinas compatíveis desde o primeiro período até o período de inscrição do candidato. Não será usado critério de desempate nessa fase.

Na terceira etapa será realizada a avaliação do currículo do candidato, em que será verificada a compatibilidade da metodologia, ementa, carga horária e a média dos pontos obtidos no Curso de Origem nas disciplinas compatíveis com o Curso de Graduação da UNIFIPMOC.

Os gabaritos das provas de conhecimento serão divulgados até às 22h do dia 15/02/2019.

A relação de classificados para a segunda etapa será divulgada até às 17h do dia 19/02/2019. A classificação final será feita de acordo com a pontuação obtida pelo somatório das notas no Exame de Currículo, Exame do Histórico Escolar e Prova de Conhecimentos Específicos e será divulgada no site www.unifipmoc.edu.br no dia 25/02/2019, segunda-feira, até às 17h.

Clique aqui e acesso o edital