Vem aí a mais envolvente competição universitária. Junte-se à sua atlética, entre para torcida e participe da II COPAFIP

Falta pouco para o início da COPA FIP – os jogos universitários da UNIFIPMoc. Cerca de 350 acadêmicos do Centro Universitário FIPMoc (UNIFIPMoc) já se avaliam preparados para defender as cores das nove associações atléticas. Administração, Arquitetura, Direito, Engenharia, Fisioterapia, Medicina, Odontologia, Psicologia e Publicidade deixam as ciência das graduações de lado e se transformam em times desportivos durante os dias 23 e 24 deste mês. Os cursos da UNIFIPMoc serão representados por atletas e torcedores que prometem lotar as arquibancadas do Ginásio Poliesportivo Ana Lopes.

Mesmo sendo a segunda edição do torneio, a COPA do Centro Universitário FIPMoc (UNIFIPMoc) já é vista como tradição. “A COPAFIP nos deixa muito ansiosos. É uma interação muito bem-vinda e bem vista por todos os acadêmicos e membros de atléticas. Os cursos estão se unindo mais e estão criando um laço forte com a instituição UNIFIPMoc. Por mais que seja uma competição e que sempre tem aquela rivalidade saudável, a COPAFIP também faz a gente interagir com cursos diferentes e assim criamos aliados durante os jogos, conta Estelle Mendonça, acadêmica de Fisioterapia e presidente da Atlética Los Grifos.

“Essa cultura das associações atléticas universitárias é uma forma que os acadêmicos têm de se interagir independentemente do curso e período, inclusive na interação com a faculdade, pois a atlética é a voz dos alunos. No ano passado o nosso curso foi campeão no quesito ‘melhor torcida’. A união dos estudantes da Fisioterapia foi tão grande que conquistamos isso”, lembra Estelle.

Veterana em participações de jogos universitários a Associação Atlética Acadêmica Lucas Rodrigues de Oliveira (Atlética de Medicina) foi a primeira a se organizar como equipe e espera ainda mais crescimento com a criação das novatas. “Independentemente da rivalidade – normal de um campeonato esportivo – devemos lembrar que, acima de tudo, somos UNIFIPMoc e isso aqui é pra levantar, crescer e unir todas as atléticas, inclusive a Odontologia que é a caçula” considera a presidente Maria Luiza.

Criada em 2018, a competição tem por objetivo incentivar a união, as práticas esportivas, atividades em conjunto e espirito coletivo. Em 2019, além da “caloura” Odontologia, a corrida de revezamento vai ser a novidade dentre as modalidades e promete envolver um número ainda maior de participantes.

“A UNIFIPMoc sempre preocupou em oferecer momentos de entretenimento, laser e convívio aos nossos alunos. Então, a COPAFIP foi criada justamente com este objetivo. O resultado está sendo muito satisfatório, pois sabemos da importância em promover atividades esportivas. São jovens muito antenados no cenário universitário e que estão animados a desenvolver novas habilidades e ideias. Que seja mais uma edição de sucesso”, ressalta o professor Clinton Xavier, diretor do Campus UNIFIPMoc.

A COPAFIP tem abertura nessa quinta-feira (21/02), com a divulgação do sorteio e formação de chaves. Os jogos serão realizados das 08h às 18h dos dias 23 e 24 deste mês. O acesso às arquibancadas do ginásio será aberto ao público.

PROGRAMAÇÃO:

21/02 – Auditório UNIFIPMoc

Abertura da COPAFIP (18h)

23/02 – Ginásio Ana Lopes / Parque Municipal / Don Barbone São Luiz

Jogos COPAFIP (a partir das 08h)

After Don Barbone (21h)

24/02 – Ginásio Ana Lopes / Rua da UNIFIPMoc

Finais COPAFIP (a partir das 09h)

Encerramento COPAFIP / CARNAFIP (a partir das 16h)