UNIFIPMoc abre semana de iniciação universitária para fortalecer laços de convívio acadêmico

Começar uma nova vida na universidade, cheia de descobertas e de relacionamentos de prosperidades. Com ambição de um futuro profissional de muito sucesso, os acadêmicos de todos os primeiros períodos do Centro Universitário FIPMoc (UNIFIPMoc) irão participar das cerimônias de Iniciação Universitária, que irão acontecer dos dias 04 a 11 de junho, no auditório UNIFIPMoc.

“Como instituição de vanguarda, que valoriza as relações humanas no aspecto familiar e acadêmico, essa é a maneira de orientar nossos novos alunos quanto aos atributos universitários”, diz a reitora Professora Fátima Turano. Segundo ela, o momento de chegada na universidade tem grande influência na trajetória acadêmica do estudante. “Por isso, convidamos os pais ou qualquer pessoa que tenha apego familiar para que apadrinhe os passos do aluno durante o convívio acadêmico. Aqui eles receberão uma cortesia da instituição para atribuições do ofício que foi escolhido, simbolizando a ferramenta de estudos, pesquisas e trabalho”, acrescenta a reitora. Estes objetos são representados por jalecos para os cursos de saúde, capacetes à engenharia e arquitetura, a constituição federal para o Direito e um estojo executivo aos cursos de sociais aplicadas.

Ainda durante as sessões de cerimônias da Iniciação Universitária, uma palestra da professora Valéria Volker, como cartão de visita do cotidiano no ensino superior, vai estreitar os laços de harmonia e fraternidade entre colegas, professores e família como valor significativo para formação profissional.

Confira a programação: