Produções acadêmicas da sétima arte em exibição no Festival de Curta do curso de Publicidade e Propaganda UNIFIPMoc

O auditório do Centro Universitário FIPMoc (UNIFIPMoc) se transformará numa sala de cinema nesta terça-feira (25/06), às 19h. Será realizado o IV Festival de Curta Metragens do curso de Publicidade e Propaganda com filmes totalmente produzidos pelos acadêmicos do 5º período e coordenado pelo professor e músico Abdré Águia.

De acordo com o professor, assim como um bom filme cinematográfico, a publicidade e propaganda tem o desafio de envolver sentimentos e sensações do público receptor, “por isso, levamos essa proposta deles desenvolverem roteiros de histórias com início, meio e fim, sendo avaliados por todo contexto de enredo, produção, direção e arte”, afirma. Para ele, o Festival tem o objetivo de estimular a criatividade além de exercitar a produção de conteúdos em audiovisual e experimentar a produção de cinema. “Saber contar histórias é uma das maiores virtudes da atual publicidade por isso o festival também possibilita transitar por diversos gêneros que vão do terror a comedia passando pelo drama e aventura”, conclui André Águia.

O Festival de Curta conta com um corpo de jurados que escolhe os três primeiros colocados. Na edição deste ano, os jurados serão o diretor e roteirista Diego Dutra, a publicitária Helicléia Lima e o poeta Aroldo Pereira.

O evento tem entrada franca pela rua Dr. Walter Ferreira Barreto.