Programa produzido por acadêmicos e professores de Publicidade e Propagana comemora dez anos de estreia

O ano de 2019 marca os 10 anos do Programa República, um projeto do curso de publicidade e propaganda do Centro Universitário FIPMoc (UNIFIPMoc), que ultrapassou as expectativas e hoje se consolida como um dos principais programas da TV regional reconhecido pela audiência e comunidade em geral.

O República nasceu em 2009, com primeira exibição no dia 09 de setembro, às 21 horas, uma data marcante que deu sorte para a trajetória do programa.

Apresentado pelos acadêmicos do curso de Publicidade e Propaganda, Jéssica Ferraz e Luiz Fernando, o República começou como um programa de revista, cobrindo eventos e apresentando quadros exclusivos. Pouco tempo depois, se tornando uma vitrine para assuntos como educação, cultura, informação, esporte, entretenimento.

O programa descobriu diversos talentos como a publicitária Hericléia Lima que por muitos anos apresentou de forma brilhante o programa, além de outros que se destacaram como os repórteres, Andressa Dantas, Talles Albuquerque,  Fernanda Trops, Barbara Lopes entre outros.

O República também fez história na TV regional quando ousou em ser o primeiro programa de auditório da Tv em Montes Claros.

Os apresentadores André Águia – que também é diretor do programa – e Hericleia Lima, dividiram o palco do auditório em diversos programas gravados em Montes Claros e em várias cidades do Norte de Minas e até mesmo na Bahia.

O República também se tornou uma vitrine para os artistas da região, pelo programa já passaram diversos músicos de todos os estilos mostrando a força da nossa arte.

O República também é um grande arquivo de memória dos principais acontecimentos do Unifipmoc, como inaugurações, eventos, palestras e seminários.

Hoje o República é gravado no estúdio exclusivo no Cepeage e apresenta um programa com debates de temas relevantes e a participação de alunos e convidados.

O programa continua fazendo história e se reinventando, hoje com a participação da aluna Bia Calixto que divide a apresentação com André.

Durante esse período o República que é um produto do núcleo de TV do Lapp, o laboratório de publicidade capacitou e deu oportunidades a vários alunos nas diversas áreas que abrangem a produção de TV.

O apoio total da reitora Fátima Turano e da Diretora de Marketing Letícia Turano são fatores fundamentais para o sucesso do programa que se prepara para mais 10 anos de história.