UNIFIPMoc disponibiliza recursos para infraestrutura do Espaço da Residência Médica e Apoio Acadêmico no HAT

O Centro Universitário FIPMoc (UNIFIPMoc), representado pela Reitora Fátima Turano e pelo Pró-reitor Administrativo Financeiro, Prof. Eliziário Rezende, é uma das instituições responsáveis pela implantação do novo espaço de residência médica do Hospital Haroldo Tourinho, de Montes Claros.

Dentro das comemorações dos seus 32 anos de fundação, o Hospital Aroldo Tourinho inaugurou na manhã desta terça (5/11) o Espaço da Residência Médica e Apoio Acadêmico 'Doutor Luiz Carlos Lenoir'.

Todo o mobiliário foi doado pela UNIFIPMoc, o que retrata a atenção em fomentar o atendimento à saúde e formação profissional na região norte-mineira. “O Aroldo Tourinho foi o primeiro hospital que as Faculdades Integradas Pitágoras fizeram convênio na cidade e nós continuamos isso hoje, como Centro Universitário FIPMoc. Nos traz muita alegria, principalmente para os nossos acadêmicos, a acolhida que temos tido dos funcionários, médicos e preceptores do hospital. O Aroldo Tourinho é o local que guardamos no coração por todas as participações que já tivemos. As instalações da residência médica do Aroldo Tourinho são um primor. Com certeza, acadêmicos, médicos, residentes e preceptores terão tranquilidade e conforto para conviver no novo espaço”, disse a pró-reitor Eliziário Rezende.

De acordo com o provedor do Aroldo Tourinho, professor Paulo César Almeida, o novo espaço servirá de fomento para a produção de conhecimento e qualificação dos médicos residentes e acadêmicos. “Investir na educação, em especial na área da saúde, é investir na qualidade do atendimento prestado à população. Deste novo espaço sairão profissionais mais capacitados para atender nas especialidades oferecidas através de nosso programa de residência médica. Além disso, o espaço servirá de apoio aos diversos acadêmicos que dependem do hospital para adquirir conhecimento prático”, finalizou provedor.