Download Free Designs http://bigtheme.net/ Free Websites Templates

Apresentado carro desenvolvido por acadêmicos de engenharia que disputará o Fórmula SAE Brasil


A equipe do Fórmula FIP está preparada para enfrentar mais um Fórmula SAE – evento automotivo sul-americano que vai acontecer durante os dias 29, 30/11 e 01/12, em Piracicaba São Paulo.

Enquanto isso, o time de acadêmicos e professores do Centro Universitário FIPMoc (UNIFIPMoc) trabalhou duro para deixar pronta a máquina que entrará para disputa representando o Norte de Minas. Na noite da última quarta-feira (07/11), foi realizado o Rollout para apresentar o carro do Fórmula FIP modelo 2019, que passará pelas provas no autódromo paulista.   

A expectativa, segundo o coordenador do curso de Engenharia Mecânica, Prof. Bruno Malveira, é retornar para Montes Claros com uma boa classificação. “O Carro está pronto, conseguimos desenvolver o veículo seguindo nosso planejamento e agora vamos para a posta para fazer os testes finais”, disse.   

Em 2018, o Fórmula FIP classificou nas cinco provas de inspeção de engenharia. A fabricação de um carro de competição automobilística requer uma infraestrutura completa em softwares, mecânica e maquinário. E para construir um carro de alto nível, o Centro de Prática de Engenharia, Arquitetura e Gestão (CEPEAGE) é a oficina ideal. 90% das peças foram produzidas pela própria equipe, como amortecedores, volante, chassi, etc. Tudo dentro dos centros do CEPEAGE – O centro de Práticas de Engenharia, Arquitetura e Gestão da UNIFIPMoc.

Conheça mais sobre a equipe Fórmula FIP e acompanhe o dia a dia destes campeões nas redes sociais, seguindo @formulafip no instagram e @formulafipmoc no Facebook.