Acadêmicos de Engenharia Mecatrônica da UNIFIPMoc são selecionados para programa de práticas por meio de startups.

A Startup Locus, vencedora do AGITA Norte Minas 2019, foi selecionada entre as 10 melhores ideias de negócio entre 168 pitchs de todo Brasil. A seleção foi feita após a equipe participar de um programa de aprendizado prático realizado pelo JA Startups em parceria com a escola de negócios StarSe.

Composta por quatro integrantes, Stephanie Emanuelly Muniz, Rulhyan Gabriel, Glaycon Soares Neri, Cindy Evelyn Oliveira, alunos do 10º período do curso de Engenharia Mecatrônica da UNFIPMoc, a ideia vencedora da Locus consiste na criação de um aplicativo que conecta locadoras a empresas de aluguel de máquinas e equipamentos de engenharia de forma simples e segura.

O AGITA é um programa de iniciativa do Sebrae Minas que surgiu em 2016, com o intuito de impulsionar o desenvolvimento de modelos de negócios sustentáveis e escaláveis, além de estimular o mindset empreendedor entre o público jovem de todas as regiões do Brasil.

O JA Startup é um programa de aprendizagem prática, para que jovens conheçam conceitos, ferramentas e desenvolvam as habilidades necessárias para transformar suas ideias em startups de alto impacto. O curso de pré aceleração foi gratuito e totalmente on-line. Durante três semanas, os participantes tiveram aulas e mentorias e ao final enviaram um vídeo com suas ideias de negócio.

Eeste é o espírito empreendedor dos cursos de Engenharia da UNIFIPMoc: impactar jovens através da criação e desenvolvimento de negócios que podem transformar a sociedade.