Download Free Designs http://bigtheme.net/ Free Websites Templates

OUVIDORIA UNIFIPMoc

 

Entre em contato:Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.| (38)3214-7100

 

SEGUNDA - FEIRA

QUARTA - FEIRA

QUINTA - FEIRA

SEXTA - FEIRA

07h30 às 11h30

19H às 22h30

07h30 às 11h30

07h30 às 11h30

 

 

Apresentação

“Virtude é a transformação dos valores em ação”          

Aristóteles          

 

A ouvidoria é um órgão estratégico, constituindo-se em poderoso instrumento para a transformação institucional permanente, favorecendo mudanças e ajustes em suas atividades e processos, em sintonia com as demandas da sociedade, ou seja, um caminho efetivo na busca da qualidade, da transparência e da cidadania.

 

Além da atividade rotineira do setor, como os atendimentos pelo telefone ou e-mail, a ouvidora realiza, ainda, atendimentos pessoais e encaminhamentos diversos, fortalecendo assim, a cidadania.

 

No Centro Universitário FIPMoc, a socióloga Regina Célia Fernandes Teixeira, está à frente do setor. Para ela, “ser ouvidora é um trabalho extremamente gratificante devido aos desafios que aparecem no cotidiano. Além da minha história estar sempre ligada à luta pela dignidade, respeito, valorização e promoção social dos acadêmicos”. Esta filosofia coincide com os valores éticos e morais da UNIFIPMoc.

 

Funções da Ouvidoria:

 

·         Receber, analisar, encaminhar e responder ao cidadão/ usuário suas demandas.

·         Fortalecer a cidadania ao permitir a participação do cidadão.

·         Garantir ao cidadão o direito à informação; facilitar as interlocuções entre os pares da Instituição

·         Ouvir as reclamações, denúncias, elogios, solicitações, sugestões ou esclarecer as dúvidas sobre os serviços prestados.

·         Receber, analisar e encaminhar as manifestações dos cidadãos aos setores responsáveis.

·         Acompanhar as providências adotadas, cobrando soluções e mantendo o cidadão informado.

·         Responder com clareza as manifestações dos usuários no menor prazo possível.

·         Estabelecer canais de comunicação de forma aberta, transparente e objetiva, procurando sempre facilitar as informações.

·         Agir com transparência, clareza e mostrando limites e possibilidades

·         Exercer suas atividades com independência e autonomia, buscando a desburocratização.

·         Apoiar e orientar tanto os acadêmicos quanto a comunidade acadêmica no fortalecimento da interlocução entre teorias e projetos comunitários no sentido de manter uma interdisciplinaridade entre ensino, pesquisa e extensão.

·         Respeito, sigilo e encaminhamentos de acadêmicos para orientações psicológicas, quando necessário.

 

ATENDIMENTO PSICOPEDAGÓGICO UNIFIPMoc

 

O setor de Atendimento Psicopedagígico do Centro Universitário FIPMoc está em plena atividade desde o primeiro semestre de 2013 e está vinculado à coordenadoria do curso de Psicologia através da Professora Simone Monteiro, e será coordenado pelo Psicólogo e Professor Achilles Coelho.

 

O Setor foi criado pela instituição com a finalidade de atender, compreender, buscar soluções ou encaminhamentos de problemas de aprendizagem ou problemas emocionais que dificultam o processo de formação e que surgem no decorrer da vida acadêmica do corpo discente. Disponibiliza atendimento psicopedagógico individual e grupal aos acadêmicos, bem como atendimento e assessoria psicopedagógica a professores e coordenadores de curso, diante de situações de dificuldades de aprendizagem ou problemas emocionais e relacionais que apresentem algum comprometimento no processo acadêmico.

 

As atividades realizadas estão organizadas em quatro eixos fundamentais:

1.      Atendimentos aos Acadêmicos;

2.      Assessoria Psicopedagógica à Coordenadoria dos Cursos e Professores;

3.      Pesquisas Institucionais e

4.      Projetos Psicopedagógicos Institucionais.

 

Horários de Atendimento 2019/1

 

DIAS DA SEMANA

HORÁRIOS

Segunda-feira

07h30 às 12h30 / 16h às 21h

Terça-feira

09h10 às 12h10 / 20h30 às 22h30

Quarta-feira

09h10 às 10h10

Quinta-feira

14h às 18h

 

 

O Setor funciona no primeiro piso, ao lado da Central de Atendimento, na mesma sala onde são realizados os atendimentos da Ouvidoria. Os atendimentos podem ser agendados pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou pelo WhatsApp (38) 99954-7646.