Motivos para estudar na UNIFIPMoc

NOTÍCIAS UNIFIPMoc

TRANSFERÊNCIA MEDICINA 2021/1

Confira os RESULTADO FINAL do Processo de Transferência para Medicina da UNIFIPMoc.

TRANSFERÊNCIA MEDICINA 2021/1

Confira os RESULTADO PARCIAL do Processo de Transferência para Medicina da UNIFIPMoc.

TRANSFERÊNCIA MEDICINA 2021/1

Confira o GABARITO da prova do Processo de Transferência para Medicina da UNIFIPMoc.

VACINAÇÃO

Acadêmicos do curso de Enfermagem UNIFIPMoc participam ativamente em ação de imunização contra a COVID-19.

TRANSFERÊNCIA MEDICINA 2021/1

O Curso de Medicina da UNIFIPMoc abre vagas no processo de transferência e obtenção de novo título. INSCREVA-SE.

PROUNI 2021/1

Confira o RESULTADO da lista de espera do programa para o 1º semestre de 2021.

MANUAL DO ACADÊMICO 2021/1

Baixe agora um guia com informações importantes para calouros e veteranos, no retorno ao primeiro semestres de 2021.

COLAÇÃO DE GRAU 2020/2

Confira os cronogramas com DATA E HORÁRIO para assinatura da ata.

PROUNI 2021/1

Confira o RESULTADO da primeira chamada do programa para o 1º semestre de 2021.

COLAÇÃO DE GRAU 2020/2

A UNIFIPMoc informa a todos os formandos as datas para assinatura da ata por curso.

FIES 2021/1

Confira o calendário de aditamentos do Novo FIES 2021

BOLSAS DE ESTUDO

Acesse aqui a lista de ganhadores das bolsas de estudo dos Vestibulares Exclusivo e Agendado UNIFIPMoc 2021/1.

EMPREENDU 2021

Vem aí o EmpreendU 2021, o Programa de Incubação de Empresas do Núcleo de Inovação Cepeage. Acesse edital.

FIES 2021/1

Confira o cronograma do Fundo de Financiamento Estudantil para o 1º semestre de 2021.

MEC lança edital para seleção do 1º semestre de 2021

Clique aqui para conversar!

O Núcleo de Apoio Empresarial das FIPMoc é um espaço para a comunidade empresarial de Montes Claros e região a fim de auxiliar no processo de manutenção e crescimento empresarial. O atendimento aos empresários que buscam informações e assessorias em áreas diversas é realizado pelos alunos, orientados sob a supervisão de um professor das FIPMoc na área de conhecimento especifico na qual será realizada a assessoria. O NAE - NÚCLEO DE APOIO EMPRESARIAL DAS FIPMoc está sob a orientação do coordenador do curso de Administração, contando com o apoio dos demais cursos oferecidos pela IES.

EQUIPE DE TRABALHO

A equipe de consultores é formada por acadêmicos dos cursos de Administração: das FIPMoc. Essa equipe é definida pela Coordenação do curso por meio de seleções conforme o Regulamento do Núcleo. Desta forma define-se uma equipe levando-se em consideração o perfil profissiográfico, o conhecimento teórico e a pratica ás necessidades da empresa assistida, e estes definirão as equipes que farão parte por área de projeto.

Para a atividade de consultoria, os acadêmicos serão orientados por  professores das FIPMoc em suas áreas de conhecimento específicas.

SERVIÇOS OFERECIDOS PELO NÚCLEO DE ATENDIMENTO EMPRESARIAL

O mercado de Montes Claros e região encontram-se em níveis cada vez mais altos de concorrência, por isto o empreendedor deve estar cada vez mais bem preparado para competir e conquistar seu espaço de forma diferenciada. Informações seguras e bem estruturadas são imprescindíveis para o sucesso de um novo empreendimento ou mesmo para a fortificação de um já existente. Para isto o Núcleo de Atendimento Empresarial das FIPMoc disponibilizará aos empresários os seguintes serviços:

- Organização e métodos;

- Diagnóstico empresarial;

- Gestão de Pessoas;

- Gestão Mercadológica;

- Gestão Financeira;

- Planejamento Estratégico;

- Gestão de Processos Produtivos;

- Elaboração de Plano de negócios;

- Assessoria em comércio exterior.

Os benefícios advindos com o Núcleo de Atendimento Empresarial das FIPMoc são relevantes tanto para aplicação prática de seus conhecimentos técnicos, relativamente aos diversos campos de conhecimento da área de gestão, consultoria e assessoria empresarial possibilitando:

- A vivência prática profissional como consultor júnior, desenvolvendo habilidades gerências, com visão empresarial;

- Incrementar sua formação ao administrarem a própria empresa, antecipando a realidade, preparando-os para esta prática profissional;

- Prestar à sociedade contribuição técnica especializada, via prestação de serviços, assessorando-a na implementação de soluções indicadas para problemas diagnosticados;

- Intensificar o intercâmbio Universidade-Empresa; Universidade-Sociedade em geral, facilitando a absorção destes futuros profissionais no mercado de trabalho;

- Conhecerem mais profundamente suas futuras carreiras devido ao contato com várias empresas do ramo;

- Desenvolverem-se pessoalmente com um espírito empreendedor;

- Obterem uma abrangente formação técnica, econômica e comercial e estarem preparados para enfrentarem o mercado.

Os estudantes que participam do Núcleo de Atendimento Empresarial das FIPMoc obtêm conhecimentos aliados à prática, tais como:

1.   Organizar o trabalho de uma equipe;

2.   Participar de reuniões de trabalho e criatividade;

3.   Negociar com um parceiro, seja ele cliente, membro ou autoridade;

4.   Orçar um projeto;

5.   Acompanhar as etapas de um projeto e garantir a sua qualidade;

6.   Negociar com os professores e dirigentes da Universidade;

7.   Desenvolver planos de marketing para a empresa;

8.   Aprender contabilidade, contratos e leis fiscais;

9.   Redigir correspondências comerciais;

10. Utilizar telefones profissionalmente;

11. Desenvolver técnicas de liderança e relações humanas;

12.Empreender eventos técnicos como palestras, feiras, workshops, etc.