Motivos para estudar na UNIFIPMoc

NOTÍCIAS UNIFIPMoc

VESTIBULAR DE MEDICINA 2021/1

Acesse aqui o RESULTADO do Vestibular de Medicina UNIFIPMoc 2021/1.

SIMFIP + SIMPEX 2020

Vem aí o Simpósio de Pesquisa e Extensão da UNIFIPMoc. Clique aqui para se inscrever e submeter trabalhos.

VESTIBULAR DE MEDICINA 2021/1

UNIFIPMoc aposta na tecnologia e realiza processo seletivo seguro para centenas de candidatos.

VESTIBULAR DE MEDICINA 2021/1

Assista ao vídeo informativo sobre as orientações para a realização do Vestibular de Medicina On-line da UNIFIPMoc.

X SEMANA DO PUBLICITÁRIO

Evento realizado pelos acadêmicos do curso de Publicidade e Propaganda reflete a comunicação no contexto pandêmico.

FIES

Confira o comunicado do FIES sobre sistemas operacionais e navegadores para acesso ao SIFES.

NPJ

O  Núcleo de Prática Jurídica da UNIFIPMoc recebe selo de responsabilidade social da ABMES.

INCLUSÃO DIGITAL

Santander Universidades e Universia Brasil doam 10 mil chips para apoiar estudantes na pandemia. Inscreva-se.

PROUNI 2020/2

Aberto o prazo para renovação de bolsas do segundo semestre de 2020.

FIES 2020/2

Estão abertas as inscrições para as vagas remanescentes 2020/2. Acesse aqui documentação necessária para contratação.

DESAFIOS EMPRESARIAIS

O Núcleo de Inovação CEPEAGE divulga editais para desafios de gestão de projetos em empresas parceiras. Confira.

AFYA EDUCACIONAL

Grupo educacional de grande porte do país chega para somar às metodologias educacionais já adotadas pelas UNIFIPMoc e FIPGuanambi.

BOLSAS DE GRADUAÇÃO

A UNIFIPMoc divulga aprovados para Bolsa Santander Graduação 2S 2020.

MANUAL DE SEGURANÇA SANITÁRIA COVID-19

Conhecimento e prevenção é a principal forma de proteção contra o vírus.

Av. Professora Aida Mainartina Paraíso, Nº80, Ibituruna

Funcionamento: 14h às 17h30

Coordenadora de Prática: Profª Andréa Amaral

Vídeo Institucional

O LaPP – Laboratório de Publicidade e Propaganda – é um núcleo de prática criado para atender os alunos do curso de Publicidade e Propaganda. Nele, os acadêmicos terão conhecimento prático das disciplinas de Fotografia, Mídia, Rádio/Áudio e TV.

O LaPP subsidia as disciplinas de habilitação em Publicidade e Propaganda, proporcionando atividades práticas-teóricas.

Laboratórios LaPP?

Laboratório de Fotografia – revelação, secagem e estúdio.

No laboratório de Fotografia, o acadêmico tem contato com a fotografia e sua aplicação na Publicidade. Nele aprendem-se as etapas do processo fotográfico em preto&branco e digital, os elementos essenciais da máquina fotográfica, seu manuseio, as técnicas de revelação e estúdio fotográfico.

Laboratório de Áudio

O laboratório possui recursos e estrutura completos que tornam o aluno apto para criar qualquer peça de áudio. Possui suporte para a gravação de jingles, spots, vinhetas, trilhas sonoras e dublagem. Há cinco microfones que possibilitam a execução de programas de rádio, uma mesa e um teclado que monta e personaliza qualquer som possível. È uma estrutura completa para manipulação do áudio em geral.

Laboratório de Edição – Gravação, criação e edição.

Neste laboratório, encontramos toda estrutura de equipamentos necessária para produção e edição de vídeo. Da gravação até a sua finalização.

LaPP e sua agência

Os alunos de Publicidade das Faculdades Integradas Pitágoras de Montes Claros têm a oportunidade de colocar em prática o conhecimento adquirido em sala de aula numa agência disponibilizada pela faculdade. Essa é a Agência LaPP (Laboratório de Publicidade e Propaganda), que tem toda estrutura necessária para desenvolver um trabalho de qualidade e de âmbito social, ou seja, não visa lucro em seus trabalhos.

A Agência LaPP, fundada em abril de 2007, proporciona ao acadêmico da área uma maior facilidade de se engajar no mercado publicitário através dos trabalhos desenvolvidos, fazendo com que esse estagiário aprimore as habilidades que esse mercado exige.

Setores da Agência

A Agência LaPP trabalha seguindo os padrões das grandes agências de publicidade, onde o trabalho é dividido por setores. No caso da LaPP, existem seis setores:  Atendimento, Criação, Mídia, Planejamento, Redação e Tráfego. Abaixo, algumas informações sobre cada setor.

Atendimento

Responsável por buscar as informações necessárias para elaboração da campanha (briefing) e estabelecer o contato agência-cliente, cliente-agência.

Criação

Geralmente responsável pela elaboração das ideias que serão utilizadas nas campanhas, engloba também a produção, que materializa, ou seja, dá vida aos anúncios.

Mídia

Área onde se estuda e indica os melhores meios, veículos, volumes, formatos e posições para veicular as mensagens publicitárias. Elabora o planejamento de mídia, de modo a atingir melhor cobertura e frequência com o mínimo de gastos ao público-alvo esperado.

Conheça mais sobre o LaPP