Motivos para estudar na UNIFIPMoc

NOTÍCIAS UNIFIPMoc

TIRADENTES

UNIFIPMoc informa programação de atividades práticas para o feriado do dia 21 de abril. Aulas remotas estarão suspensas.

RETORNO ÀS PRÁTICAS

A partir de 13/04/2021, fica liberado o retorno de estágios e práticas laboratoriais presenciais na instituição, no período do Protocolo “Onda Vermelha”.

SAÚDE PSICOLÓGICA

UNIFIPMoc entrega a ampliação da Clínica de Psicologia do NASPP.

NPJ UNIFIPMOC

A instituição segue disponibilizando consultoria gratuita através do Núcleo de Prática Jurídica durante o Protocolo “Onda Roxa” .

PROUNI 2021/1

Confira o RESULTADO FINAL da lista de espera do programa para o 1º semestre de 2021.

COMUNICADO

Confira novas orientações para o período do Protocolo “Onda Roxa”, a partir do dia 23/03/2021.

PRÁTICAS E ESTÁGIOS

Confira as orientações para as atividades práticas e estágios, durante o período do Protocolo “Onda Roxa”.

WORKALOVE

A UNIFIPMoc conta agora com um novo projeto de aceleração de carreiras para seus estudantes.

DELIVERY DE LIVROS

A UNIFIPMoc volta a oferecer empréstimo de livros com entrega em domicílio, durante a suspensão da aulas devido ao COVID-19.

HUAWEI ICT ACADEMY

UNIFIPMoc firma parceria com a parceria com o projeto que visa revitalizar a indústria de Tecnologias da Informação e Comunicação.

TRANSFERÊNCIA MEDICINA 2021/1

Confira nova CONVOCAÇÃO do Processo de Transferência para Medicina da UNIFIPMoc.

ONDA ROXA

Nota oficial sobre a suspensão dos retorno das atividades práticas presenciais.

PROUNI 2021/1

Confira o RESULTADO da lista de espera do programa para o 1º semestre de 2021.

EDITAL LADA

Confira o Edital do LADA - Liga Acadêmica Ambiental e Sustentabilidade

IRPF 2021

Confira o passo-a-passo para acessar seu informe de rendimento.

Clique aqui para conversar!

Av. Professora Aida Mainartina Paraíso, Nº80, Ibituruna

Funcionamento: 14h às 17h30

Coordenadora de Prática: Profª Andréa Amaral

Vídeo Institucional

O LaPP – Laboratório de Publicidade e Propaganda – é um núcleo de prática criado para atender os alunos do curso de Publicidade e Propaganda. Nele, os acadêmicos terão conhecimento prático das disciplinas de Fotografia, Mídia, Rádio/Áudio e TV.

O LaPP subsidia as disciplinas de habilitação em Publicidade e Propaganda, proporcionando atividades práticas-teóricas.

Laboratórios LaPP?

Laboratório de Fotografia – revelação, secagem e estúdio.

No laboratório de Fotografia, o acadêmico tem contato com a fotografia e sua aplicação na Publicidade. Nele aprendem-se as etapas do processo fotográfico em preto&branco e digital, os elementos essenciais da máquina fotográfica, seu manuseio, as técnicas de revelação e estúdio fotográfico.

Laboratório de Áudio

O laboratório possui recursos e estrutura completos que tornam o aluno apto para criar qualquer peça de áudio. Possui suporte para a gravação de jingles, spots, vinhetas, trilhas sonoras e dublagem. Há cinco microfones que possibilitam a execução de programas de rádio, uma mesa e um teclado que monta e personaliza qualquer som possível. È uma estrutura completa para manipulação do áudio em geral.

Laboratório de Edição – Gravação, criação e edição.

Neste laboratório, encontramos toda estrutura de equipamentos necessária para produção e edição de vídeo. Da gravação até a sua finalização.

LaPP e sua agência

Os alunos de Publicidade das Faculdades Integradas Pitágoras de Montes Claros têm a oportunidade de colocar em prática o conhecimento adquirido em sala de aula numa agência disponibilizada pela faculdade. Essa é a Agência LaPP (Laboratório de Publicidade e Propaganda), que tem toda estrutura necessária para desenvolver um trabalho de qualidade e de âmbito social, ou seja, não visa lucro em seus trabalhos.

A Agência LaPP, fundada em abril de 2007, proporciona ao acadêmico da área uma maior facilidade de se engajar no mercado publicitário através dos trabalhos desenvolvidos, fazendo com que esse estagiário aprimore as habilidades que esse mercado exige.

Setores da Agência

A Agência LaPP trabalha seguindo os padrões das grandes agências de publicidade, onde o trabalho é dividido por setores. No caso da LaPP, existem seis setores:  Atendimento, Criação, Mídia, Planejamento, Redação e Tráfego. Abaixo, algumas informações sobre cada setor.

Atendimento

Responsável por buscar as informações necessárias para elaboração da campanha (briefing) e estabelecer o contato agência-cliente, cliente-agência.

Criação

Geralmente responsável pela elaboração das ideias que serão utilizadas nas campanhas, engloba também a produção, que materializa, ou seja, dá vida aos anúncios.

Mídia

Área onde se estuda e indica os melhores meios, veículos, volumes, formatos e posições para veicular as mensagens publicitárias. Elabora o planejamento de mídia, de modo a atingir melhor cobertura e frequência com o mínimo de gastos ao público-alvo esperado.

Conheça mais sobre o LaPP