Motivos para estudar na UNIFIPMoc

NOTÍCIAS UNIFIPMoc

TIRADENTES

UNIFIPMoc informa programação de atividades práticas para o feriado do dia 21 de abril. Aulas remotas estarão suspensas.

RETORNO ÀS PRÁTICAS

A partir de 13/04/2021, fica liberado o retorno de estágios e práticas laboratoriais presenciais na instituição, no período do Protocolo “Onda Vermelha”.

SAÚDE PSICOLÓGICA

UNIFIPMoc entrega a ampliação da Clínica de Psicologia do NASPP.

NPJ UNIFIPMOC

A instituição segue disponibilizando consultoria gratuita através do Núcleo de Prática Jurídica durante o Protocolo “Onda Roxa” .

PROUNI 2021/1

Confira o RESULTADO FINAL da lista de espera do programa para o 1º semestre de 2021.

COMUNICADO

Confira novas orientações para o período do Protocolo “Onda Roxa”, a partir do dia 23/03/2021.

PRÁTICAS E ESTÁGIOS

Confira as orientações para as atividades práticas e estágios, durante o período do Protocolo “Onda Roxa”.

WORKALOVE

A UNIFIPMoc conta agora com um novo projeto de aceleração de carreiras para seus estudantes.

DELIVERY DE LIVROS

A UNIFIPMoc volta a oferecer empréstimo de livros com entrega em domicílio, durante a suspensão da aulas devido ao COVID-19.

HUAWEI ICT ACADEMY

UNIFIPMoc firma parceria com a parceria com o projeto que visa revitalizar a indústria de Tecnologias da Informação e Comunicação.

TRANSFERÊNCIA MEDICINA 2021/1

Confira nova CONVOCAÇÃO do Processo de Transferência para Medicina da UNIFIPMoc.

ONDA ROXA

Nota oficial sobre a suspensão dos retorno das atividades práticas presenciais.

PROUNI 2021/1

Confira o RESULTADO da lista de espera do programa para o 1º semestre de 2021.

EDITAL LADA

Confira o Edital do LADA - Liga Acadêmica Ambiental e Sustentabilidade

IRPF 2021

Confira o passo-a-passo para acessar seu informe de rendimento.

Clique aqui para conversar!

Endereço: Rua Porto Seguro, Nº 04 - Ibituruna

Montes Claros / MG

Presidente: Prof. Clinton Xavier
Gerente Geral: Dra. Fernanda Piana

- Atenção à saúde.

- Práticas profissionalizantes.

- Pesquisa.

- Integração da saúde.

- Intercâmbio de informações.

- Ética nas relações.

- Trabalho coletivo.

- Melhoramento contínuo.

- Abertura para o novo.

Diretrizes

- Exercício de transparência, confiança e valorização das pessoas.

- Competência de todos os envolvidos no trabalho.

- Integração com a comunidade.

- Relações de parceria.

O Núcleo de Atenção à Saúde e de Práticas Profissionalizantes – NASPP foi implantado para que os acadêmicos possam colocar em prática o conhecimento teórico. O NASPP presta um serviço social de alta relevância atendendo em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde a população de Montes Claros.

A excelência no atendimento é a meta primordial do Núcleo, buscando sempre oferecer à população carente, atenção integral a suas necessidades específicas geradas por hábitos e costumes errôneos aliados a um contexto socioeconômico desfavorável.

No NASPP, são desenvolvidos projetos interdisciplinares que abrangem todos os cursos da área de Saúde da instituição.

A equipe é composta por profissionais, incluindo biomédicos, cirurgiões-dentistas, enfermeiros, fisioterapeutas, médicos e psicólogos que realizam os atendimentos.

Enfermagem

Atende aos indivíduos em todas as fases do ciclo de vida, com ações voltadas para a prevenção e promoção. Dentre essas, podemos citar: imunização, acompanhamento do crescimento e desenvolvimento da criança, triagem neonatal, prevenção do câncer do colo do útero, planejamento familiar, acompanhamento de pré-natal, assistência ao paciente portador de lesões cutâneas, assistência ao paciente portador de hipertensão arterial e diabetes dentre outros tipos de assistência.

Enfermeiros responsáveis: Igor Monteiro e Cristiane Lopes

Fisioterapia

Desenvolve um dos trabalhos mais requisitados na cidade, nesta área, em função dos equipamentos de ponta que a clínica coloca à disposição dos usuários. Possui piscina terapêutica e atende a crianças, jovens, adultos e idosos nas seguintes áreas de atuação: Traumato-Ortopédica Funcional (Músculo-Esquelética), Neurologia, Hidroterapia, Uroginecologia, Fisioterapia Dermatofuncional, Pilates e Exergames.

Fisioterapeuta responsável: Ricardo Fernandes

Psicologia

Realiza atendimentos destinados à comunidade acadêmica da UNIFIPMoc (professores, alunos, técnicos-administrativos) e à população em geral, crianças, adolescentes, adultos e idosos. Dentre os serviços psicológicos prestados, a Clínica Psicológica oferece, principalmente, atendimentos em psicodiagnóstico e em psicoterapia individual a curto, médio e longo prazos. Realiza, também, orientação profissional, psicoterapia de grupos, plantão psicológico e ações interdisciplinares em saúde.

Psicóloga Responsável: Elizete Santos

Odontologia

A Clínica Odontológica do NASPP conta com equipamentos modernos para oferecer, em diversas áreas, serviço odontológico de qualidade. Dentista responsável: Dra. Daniela Veloso Popoff.

Laboratório de Análises Clínicas

Exames hematológicos, bioquímicos, imunológicos, hormonais, microbiológicos, parasitológicos e urinálise.

Biomédico responsável: Geraldo Edson S. Guerra Júnior

Clínicas Médicas

Proporciona atendimento médico diferenciado em 25 especialidades médicas:

Alergia Pediátrica; Cardiologia; Cirurgia Ambulatorial; Clínico Geral; Dermatologia; Endocrinologia; Endocrinologia Pediátrica; Gastroenterologia; Gastroenterologia Pediátrica; Geriatria; Ginecologia/Obstetrícia; Hematologia; Infectologia; Nefrologia; Neurologia; Oftalmologia; Ortopedia; Otorrinolaringologia; Pediatria; Pneumologia Pediátrica; Psiquiatria; Reumatologia; Ultrassonografia e Urologia.

Coordenador: Dr. Antônio Prates Caldeira

Com o NASPP, as Faculdades Integradas Pitágoras de Montes Claros além de confirmarem seu compromisso com o social, ampliam suas estruturas para a construção do conhecimento, transformando, paulatinamente, a realidade onde se insere.