Motivos para estudar na UNIFIPMoc

NOTÍCIAS UNIFIPMoc

VESTIBULAR DE MEDICINA 2021/1

Acesse aqui o RESULTADO do Vestibular de Medicina UNIFIPMoc 2021/1.

SIMFIP + SIMPEX 2020

Vem aí o Simpósio de Pesquisa e Extensão da UNIFIPMoc. Clique aqui para se inscrever e submeter trabalhos.

VESTIBULAR DE MEDICINA 2021/1

UNIFIPMoc aposta na tecnologia e realiza processo seletivo seguro para centenas de candidatos.

VESTIBULAR DE MEDICINA 2021/1

Assista ao vídeo informativo sobre as orientações para a realização do Vestibular de Medicina On-line da UNIFIPMoc.

X SEMANA DO PUBLICITÁRIO

Evento realizado pelos acadêmicos do curso de Publicidade e Propaganda reflete a comunicação no contexto pandêmico.

FIES

Confira o comunicado do FIES sobre sistemas operacionais e navegadores para acesso ao SIFES.

NPJ

O  Núcleo de Prática Jurídica da UNIFIPMoc recebe selo de responsabilidade social da ABMES.

INCLUSÃO DIGITAL

Santander Universidades e Universia Brasil doam 10 mil chips para apoiar estudantes na pandemia. Inscreva-se.

PROUNI 2020/2

Aberto o prazo para renovação de bolsas do segundo semestre de 2020.

FIES 2020/2

Estão abertas as inscrições para as vagas remanescentes 2020/2. Acesse aqui documentação necessária para contratação.

DESAFIOS EMPRESARIAIS

O Núcleo de Inovação CEPEAGE divulga editais para desafios de gestão de projetos em empresas parceiras. Confira.

AFYA EDUCACIONAL

Grupo educacional de grande porte do país chega para somar às metodologias educacionais já adotadas pelas UNIFIPMoc e FIPGuanambi.

BOLSAS DE GRADUAÇÃO

A UNIFIPMoc divulga aprovados para Bolsa Santander Graduação 2S 2020.

MANUAL DE SEGURANÇA SANITÁRIA COVID-19

Conhecimento e prevenção é a principal forma de proteção contra o vírus.

Endereço: Rua Porto Seguro, Nº 04 - Ibituruna

Montes Claros / MG

Presidente: Prof. Clinton Xavier
Gerente Geral: Dra. Fernanda Piana

- Atenção à saúde.

- Práticas profissionalizantes.

- Pesquisa.

- Integração da saúde.

- Intercâmbio de informações.

- Ética nas relações.

- Trabalho coletivo.

- Melhoramento contínuo.

- Abertura para o novo.

Diretrizes

- Exercício de transparência, confiança e valorização das pessoas.

- Competência de todos os envolvidos no trabalho.

- Integração com a comunidade.

- Relações de parceria.

O Núcleo de Atenção à Saúde e de Práticas Profissionalizantes – NASPP foi implantado para que os acadêmicos possam colocar em prática o conhecimento teórico. O NASPP presta um serviço social de alta relevância atendendo em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde a população de Montes Claros.

A excelência no atendimento é a meta primordial do Núcleo, buscando sempre oferecer à população carente, atenção integral a suas necessidades específicas geradas por hábitos e costumes errôneos aliados a um contexto socioeconômico desfavorável.

No NASPP, são desenvolvidos projetos interdisciplinares que abrangem todos os cursos da área de Saúde da instituição.

A equipe é composta por profissionais, incluindo biomédicos, cirurgiões-dentistas, enfermeiros, fisioterapeutas, médicos e psicólogos que realizam os atendimentos.

Enfermagem

Atende aos indivíduos em todas as fases do ciclo de vida, com ações voltadas para a prevenção e promoção. Dentre essas, podemos citar: imunização, acompanhamento do crescimento e desenvolvimento da criança, triagem neonatal, prevenção do câncer do colo do útero, planejamento familiar, acompanhamento de pré-natal, assistência ao paciente portador de lesões cutâneas, assistência ao paciente portador de hipertensão arterial e diabetes dentre outros tipos de assistência.

Enfermeiros responsáveis: Igor Monteiro e Cristiane Lopes

Fisioterapia

Desenvolve um dos trabalhos mais requisitados na cidade, nesta área, em função dos equipamentos de ponta que a clínica coloca à disposição dos usuários. Possui piscina terapêutica e atende a crianças, jovens, adultos e idosos nas seguintes áreas de atuação: Traumato-Ortopédica Funcional (Músculo-Esquelética), Neurologia, Hidroterapia, Uroginecologia, Fisioterapia Dermatofuncional, Pilates e Exergames.

Fisioterapeuta responsável: Ricardo Fernandes

Psicologia

Realiza atendimentos destinados à comunidade acadêmica da UNIFIPMoc (professores, alunos, técnicos-administrativos) e à população em geral, crianças, adolescentes, adultos e idosos. Dentre os serviços psicológicos prestados, a Clínica Psicológica oferece, principalmente, atendimentos em psicodiagnóstico e em psicoterapia individual a curto, médio e longo prazos. Realiza, também, orientação profissional, psicoterapia de grupos, plantão psicológico e ações interdisciplinares em saúde.

Psicóloga Responsável: Elizete Santos

Odontologia

A Clínica Odontológica do NASPP conta com equipamentos modernos para oferecer, em diversas áreas, serviço odontológico de qualidade. Dentista responsável: Dra. Daniela Veloso Popoff.

Laboratório de Análises Clínicas

Exames hematológicos, bioquímicos, imunológicos, hormonais, microbiológicos, parasitológicos e urinálise.

Biomédico responsável: Geraldo Edson S. Guerra Júnior

Clínicas Médicas

Proporciona atendimento médico diferenciado em 25 especialidades médicas:

Alergia Pediátrica; Cardiologia; Cirurgia Ambulatorial; Clínico Geral; Dermatologia; Endocrinologia; Endocrinologia Pediátrica; Gastroenterologia; Gastroenterologia Pediátrica; Geriatria; Ginecologia/Obstetrícia; Hematologia; Infectologia; Nefrologia; Neurologia; Oftalmologia; Ortopedia; Otorrinolaringologia; Pediatria; Pneumologia Pediátrica; Psiquiatria; Reumatologia; Ultrassonografia e Urologia.

Coordenador: Dr. Antônio Prates Caldeira

Com o NASPP, as Faculdades Integradas Pitágoras de Montes Claros além de confirmarem seu compromisso com o social, ampliam suas estruturas para a construção do conhecimento, transformando, paulatinamente, a realidade onde se insere.