às 16:01:00

Retificação Aditamentos Novo Fies 2/2022

Confira o Calendário de Aditamentos do 2º/2022

A Caixa Econômica Federal no exercício de suas atribuições como Agente Operador do NOVO FIES e em cumprimento ao estabelecido na Portaria MEC nº 209, de 07 de março de 2018 em seu artigo nº 84, torna público a retificação do período do aditamento do 2º SEMESTRE de 2022 e comunica que de 25 de julho à 30 de novembro de 2022 estará aberto calendário para realização dos aditamentos contratuais de financiamentos do NOVO FIES, referente ao semestre 2º/2022.

São público alvo do aditamento para o período 2º/2022 todos os estudantes que possuem contrato de financiamento do NOVO FIES e que já tenham realizado os aditamentos de semestres anteriores ou tenham efetivado o contrato no 1º/2022.

Ressaltamos que a adimplência do estudante com os pagamentos mensais da manutenção do seu financiamento e coparticipação - boleto único (por meio de débito em conta ou boleto bancário) é condição para efetivação dos aditamentos.

Considerando que os processamentos dos pagamentos ocorrem sistemicamente no prazo de 5 dias úteis, a CAIXA orienta que os estudantes inadimplentes realizem o pagamento das parcelas em aberto, de forma a garantir que todos os procedimentos sejam concluídos em tempo hábil.

Os estudantes que tenham dúvidas sobre a efetivação de seus aditamentos para o semestre 2º/2022 devem procurar suas Instituições de Ensino Superior - IES para verificação e realização dos aditamentos, se for o caso.

Capitais e regiões metropolitanas: 4004 0104
Demais e regiões: 0800 104 0104

Caixa Econômica Federal
Brasília, 08/11/2022

O Centro Universitário FIPMoc convoca seus acadêmicos para que confirmem o aditamento do NOVO FIES até o dia 30/11/2022.

Informamos que é necessário estar adimplente com banco para confirmar o aditamento; que deve ser realizado de segunda a sexta-feira, de 08h às 18h, após a conferência dos valores. Em caso de dúvidas entre em contato com o setor de Bolsas e Financiamentos na Central do Aluno.

Fonte: