às 11:37:00

Arquitetura e Psicologia promovem o IV URBE

O circuito de painéis sobre espaço, cidade e sociedade recebeu a fala da psicóloga Profa. Valéria Volker

Para discutir as relações entre a produção do espaço urbano e a produção da subjetividade infantil, como parte da proposta da disciplina de Projeto de Extensão, o curso de Arquitetura e Urbanismo promoveu a quarta edição do URBE: Circuito de painéis sobre espaço, cidade e sociedade, na manhã desta quinta-feira, no Auditório da UNIFIPMoc.

Esta edição contou com o tema “Se essa rua fosse minha: pensar, imaginar e viver a cidade” tendo a presença da Prof. Valéria Volker, psicóloga, mestre em Desenvolvimento Social e professora do curso de Psicologia da UNIFIPMoc.

No painel, a professora ressaltou a integração entre os objetos pedagógicos, arquitetônicos e urbanos como promotores das potências subjetivas, sobretudo ligado ao desenvolvimento infantil. “Pensar a escola e a cidade é também pensar e assegurar um futuro promissor às gerações do presente e do futuro”, completou a professora.

Estiverem presentes no painel os alunos do 3º período de Arquitetura e Urbanismo e do 1º período de Psicologia, além da Prof. Mariana Teixeira e do Prof. Gustavo Souza.

Fonte: