às 12:58:00

Acessibilidade em foco

Associação de Deficientes de Montes Claros visita a UNIFIPMoc para parceria em projetos com tema da acessibilidade e inclusão.

Valcir da ADEMOC entrevista nosso reitor, Prof. Marcelo Chaves

Nesta sexta-feira (06), Valcir Soares, o ex-vereador de Montes Claros por 4 mandatos, presidente da ADEMOC - Associação dos Deficientes de Montes Claros, acompanhado do assistente social da Associação, Helder Lopes, estiveram em uma visita muito especial ao Centro Universitário FIPMoc (UNIFIPMoc) para uma entrevista com o reitor da nossa instituição, Prof. Marcelo Chaves.

Na oportunidade, os visitantes gravaram conteúdo para o canal do YouTube da ADEMOC, no qual abordaram o tema da acessibilidade das dependências da UNIFIPMoc. Hoje, a UNIFIPMoc possui diversos ferramentas de acessibilidade para atender pessoas com deficiência (PCDs) ou com mobilidade reduzida: piso tátil, elevador, placas em braile, escadas e banheiros acessíveis, rampas de acesso, instrumentos para ampliação de textos, conteúdo adaptado etc. Com obras em execução no campus, melhorias estão a caminho para ainda mais conforto para nossos estudantes.

Valdecir da ADEMOC, Helder Lopes e Prof. Marcelo Chaves

O Prof. Marcelo destacou a importância de receber e acolher os PCDs e apresentou os serviços de atendimento aos acadêmicos e a comunidade, na atenção à saúde, a promoção da cidadania da UNIFIPMoc, por meio do NED (Núcelo de Experiência Docente); do NASPP (Núcleo de Atenção à Saúde e Práticas Profissionalizantes) e do NPJ (Núcleo de Prática Jurídica), entre outros.

Valcir da ADEMOC ainda apresentou o compromisso firmado com a UNIFIPMoc, junto aos cursos da instituição, em parceiras em projetos em comum, sinergias e propostas para levar para os nossos acadêmicos a importância da acessibilidade e da inclusão.

A UNIFIPMoc está de portas abertas para receber todas as pessoas que desejam alcançar a sua formação superior, acolhendo a necessidade de cada um e ofertando suporte durante toda a trajetória acadêmica.

Assista a entrevista:

Fonte: