às 10:45:00

Gincana Enade

FIP Cultural realiza evento dinâmico com os enadistas 2022 e 2023 da UNIFIPMoc.

Com o objetivo de engajar e motivar a todos os acadêmicos concluintes dos cursos de Administração, Arquitetura e Urbanismo, Direito, Engenharias, Psicologia, Publicidade e Propaganda do Centro Universitário FIPMoc (UNIFIPMoc), que serão avaliados este ano pelo Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade), a FIPCultural promoveu na última quarta-feira (04), uma gincana de conhecimentos gerais entre os alunos.

Para trabalhar com os alunos a responsabilidade de estudar aqueles pontos mais frágeis, eles estudaram brincando, competindo entre as turmas de forma saudável e inteligente. Nas próximas semanas, serão realizados ainda simulados do Enade, reforçando a identificação das fragilidades e potencialidades das turmas, para melhor desempenho na prova que será realizada no dia 27 de novembro.

O Enade busca avaliar o desempenho dos estudantes com relação aos conteúdos programáticos previstos nas diretrizes curriculares dos cursos de graduação, o desenvolvimento de competências e habilidades necessárias ao aprofundamento da formação geral e profissional, conhecimentos sobre as possibilidades da Instituição de Ensino Superior e o nível de atualização dos estudantes com relação à realidade brasileira e mundial. Aplicada anualmente, a aplicação da prova é de responsabilidade do INEP, uma entidade federal vinculada ao Ministério da Educação (MEC).

Fonte: