às 11:29:00

Arraiá UNIFIPMoc 2022

Alegria, animação e o show de quadrilhas marcam a festa junina da UNIFIPMoc.

No último sábado (11), o Centro Universitário FIPMoc (UNIFIPMoc) se ornou de bandeirolas coloridas, balões, muita chita e flores de papel: estava preparado o grande Arraiá UNIFIPMoc.

Realizado no ginásio poliesportivo da instituição, a festa reuniu estudantes, seus familiares, professores e colaboradores em um momento de muita alegria, diversão e sabor com barraquinhas de deliciosas comidas típicas. As quitandas ficaram por conta de movimentos sociais para a conversão da renda em ações de solidariedade.

O mais esperado momento da noite foi o Concurso de Quadrilhas realizado entre as associações atléticas esportivas da UNIFIPMoc. Cinco times que reuniram atléticas de 10 dos cursos da instituição, se revezaram em belíssimas apresentações que apresentaram beleza, ritmo e temas de grande importância social.

A campeã, a Atlética de Fisioterapia, homenageou as vidas perdidas na tragédia de Mariana/MG, desastre ambiental ocorrido há 7 anos que provocou destruição e mortes na cidade mineira, em uma apresentação tocante e surpreendente.

As Atléticas de Publicidade e Propaganda, Enfermagem e Farmácia, levaram o segundo lugar com a apresentação intitulada “Vidas Vividas”, que buscou representar todas as formas de desrespeito a identidade, a diversidade e aos diretos básicos de todos, trazendo uma mensagem de luta, união e inclusão.

O terceiro lugar ficou com as Atléticas de Engenharias, Arquitetura e Urbanismo e Odontologia, que juntas exibiram graça e leveza com uma apresentação de muita cor a animação.

O Arraiá UNIFIPMoc foi um sucesso e já é tradição no calendário anual da nossa instituição. Acabou deixando aquele gostinho de quero mais... Até 2023!

Fonte: