às 09:46:00

Cerimônia da Capa 2022/1

Acadêmicos dos 1º e 2º períodos de Direito participam de evento que marca o ingresso na vida acadêmica.

A coordenação do curso de Direito do Centro Universitário FIPMoc (UNIFIPMoc) realizou na última sexta-feira (10), no auditório do campus principal, a Cerimônia da Capa, um evento simbólico que representa o início da graduação em Direito. Os alunos dos primeiros e segundos períodos participaram acompanhados de seus familiares.

Estiveram presente na mesa de honra a Coordenadora do Curso de Direito da UNIFIPMoc, Profa. Dra. Cynara Silde Mesquita Veloso; a Pró-reitora de Graduação, Profa. Renata Flávia Dias Nobre Canela; a Pró-Reitora de Pós-Graduação, Pesquisa Extensão, Inovação e Internacionalização, Profa. Dorothéa Schimidt França; o Coordenador do Núcleo de Prática Jurídica, Dr. Daniel Ferreira dos Santos; o Juiz da 4ª Vara Cível da Comarca de Montes Claros, Dr. João Adilson Nunes Oliveira; a advogada representante da 11ª Subseção da OAB, Presidente da OAB Jovem, Dra. Yara Emanuele Gomes Ribeiro; o Procurador Chefe da Universidade Federal de Diamantina, Dr. Júlio César Francisco;

A solenidade que faz parte de uma tradição portuguesa é carregada de história e simbologia. É uma forma de lembrança e sinal do sacerdócio dos profissionais devotados ao direito e a Justiça, denotando a respeitabilidade e austeridade.

A coordenadora do curso de Direito da UNIFIPMoc, Profa. Cynara Silde Mesquita Veloso, ressaltou a qualidade do ensino da instituição e o compromisso com a formação acadêmica.  “É com muita alegria e muito orgulho que a UNIFIPMoc recebe nossos calouros para lhes apresentar o mundo acadêmico. Ao longo do tempo, o curso de Direito tem se destacado como um dos melhores da região, e nossos alunos vão levar para a vida profissional a marca desse ensino pautado não só no saber técnico, mas também no conhecimento ético, moral e de responsabilidade social”.

Fonte: