às 09:52:00

FIP Anatomy 2022.2

Coquetel de lançamento abre o ciclo do Internato 4.0 do curso de Medicina da UNIFIPMoc.

Acadêmicos de Medicina celebram início do Internato.

Na noite da última segunda-feira (18), o Curso de Medicina do Centro Universitário FIPMoc (UNIFIPMoc), realizou mais uma temporada do FIP Anatomy, o evento de apresentação do Internato 4.0, um formato de internato médico, que engloba novas tecnologias, com aplicativos de decisões clínicas a beira do leito e trilhas de aprendizagem em plataformas, como o WhiteBook e a Medcel.

O internato médico é uma etapa do curso de Medicina no qual prevalecem as atividades práticas nos hospitais, unidades básicas de saúde e outros ambientes de promoção da saúde. Nesta fase, reta final da graduação médica, os estudantes colocam em prática os conhecimentos adquiridos ao longo do curso, servindo diretamente a comunidade.

A UNIFIPMoc Afya traz para seus acadêmicos ferramentas tecnológicas que fazem com que o aluno estude de forma mais rápida e objetiva e tenha uma consistência maior no seu aprendizado.

O evento contou com a presença de diretores, coordenadores, professores e alunos, que puderam prestigiar a fala motivacional sobre os desafios da nova fase, ministrada pelo Prof. Dr. Luiz Ernani Meira Jr.

Na sequência, o Coordenador do Curso de Medicina da UNIFIPMoc, Prof. Dr. Antônio Prates Caldeira, apresentou os aspectos do Internato relacionando com a série de TV americana Grey’s Anatomy, famosa série médica focada em um grupo de jovens médicos, que iniciam a carreira como residentes em um hospital em Seattle, nos EUA.

Na ocasião, os acadêmicos receberam de presente da instituição um scrub personalizado, o famoso pijama hospitalar, a vestimenta usada por cirurgiões, médicos, enfermeiros e outros profissionais envolvidos no atendimento ao paciente em hospitais e clínicas.

Para encerrar a noite, um coquetel celebrou o importante marco na trajetória de formação dos estudantes de medicina.

O Internato 4.0 é uma versão inovadora do internato com vantagens e diferenciais Afya que transformam a jornada em uma experiência incrível.

Fonte: