às 17:31:00

Lançamento do 1º Congresso Brasileiro de Medicina

UNIFIPMoc realiza coquetel de lançamento com autoridades, médicos empresários e estudantes.

Reitoria da UNIFIPMoc: Profa. Francis Oliveira Leão, Profa. Renata Nobre, Prof. Marcelo Chaves e Profa. Dorothéa Schimidt..

Na última quinta-feira (04), Centro Universitário FIPMoc (UNIFIPMoc Afya), em parceria com a Santa Casa de Montes Claros, promoveu o coquetel de lançamento do 1º Congresso Brasileiro de Medicina da região. O evento contou com a presença de membros da diretoria das instituições organizadoras, autoridades, médicos, empresários e representantes dos centros acadêmicos de Medicina.

O reitor da UNIFIPMoc Afya, Prof. Marcelo Chaves, destacou a relevância do evento para a comunidade médica e acadêmica no Norte de Minas e até mesmo o Sul da Bahia: “Ainda somos uma região carente de eventos como este, que fomenta a busca pela inovação e pela tecnologia como instrumentos para oferecer saúde de qualidade, de promover uma educação transformadora, que vai formar profissionais ainda mais preparados e com olhar para o novo. Este é o nosso objetivo!”

De acordo com o superintendente da Santa Casa, Maurício Sérgio, a iniciativa vai ser um meio de fomentar ainda mais a discussão sobre a segurança e qualidade na saúde. "A nossa intenção é contribuir e garantir que a assistência à saúde seja ainda mais ampliada. O Congresso será uma excelente oportunidade para trocas de experiências com grandes nomes da medicina nacional", afirma Maurício.

O 1º Congresso Brasileiro de Medicina, organizado pela UNIFIPMoc Afya e a Santa Casa Montes Claros, será um evento de caráter técnico-científico, destinado a médicos, acadêmicos e profissionais da área de saúde que buscam atualização profissional e evolução de carreira.

A proposta é trazer temáticas multiprofissionais da área, com um ambiente inovador, voltado para a troca de experiências e a promoção de conhecimento através de palestras, debates, discussões sobre grandes temas como a Clínica Médica, Saúde da Mulher, Cardiologia, Saúde Mental e Carreira Médica.

O evento acontecerá nos dias 20, 21 e 22 de outubro no Portal Eventos (Rua Tupinambás, 535, Melo - Montes Claros - MG) e contará com a presença de profissionais médicos de renome nacional, além da palestra magna com o professor, historiador, doutor pela Universidade de São Paulo e escritor, Leandro Karnal.

Acesso às inscrições, programação e outras informações poderão ser encontradas, em breve, no site oficial do congresso: www.congressomedicinamoc.com.br.

Fonte: