às 12:14:00

COPA FIP 2022

Competição universitária com 9 modalidades marca o início do semestre com muita adrenalina e animação!

O Centro Universitário FIPMoc (UNIFIPMoc) realizou na última semana, entre 06 e 11 de setembro, a tão esperada 3ª edição da COPA FIP, evento esportivo que selou o início do 2º semestre letivo de 2022, em seu Ginásio Poliesportivo, com algumas modalidades realizadas no 55º Batalhão de Infantaria do Exército e no Centro Esportivo da Fasa Montes Claros.

Em ano de Copa do Mundo, a COPA FIP reuniu as Associações Atléticas dos cursos de Administração, Arquitetura e Urbanismo e Engenharias, Direito, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Medicina, Odontologia, Psicologia e Publicidade e Propaganda, totalizando 10 delegações, que disputaram 9 modalidades diferentes: futsal, handebol, vôlei, basquete, tênis de mesa, peteca, natação, atletismo e xadrez, nas categorias feminino e masculino. O objetivo foi trabalhar a integração de toda a comunidade acadêmica por meio do esporte: atletas e torcida que, não só de alunos, também contou com colaboradores e professores.

Sociabilização, entretenimento, acolhimento de calouros, contato com egressos, a COPA FIP é um evento que marca o semestre. Neste ano, depois de mais de 2 anos sem poder ser realizada, devido ao isolamento social, foi uma verdadeira festa em celebração ao esporte, a experiência acadêmica e a vida!

Fonte: