às 09:46:00

Café com Inovação 2022

Evento que recebeu empresários, "startupeiros" e professores marca o cenário da inovação e do empreendedorismo na UNIFIPMoc.

Evento realizado na sala de APG - Aprendizagem em Pequenos Grupos

Na noite desta segunda-feira (26), o Centro Universitário FIPMoc - UNIFIPMoc, realizou, em seu campus principal, o Café com Inovação, um evento que reuniu cerca de 100 empresários, "startupeiros", entusiastas do empreendedorismo, coordenadores de cursos e professores, com o objetivo de discutir como a UNIFIPMoc, com seu Núcleo de Inovação pode agregar valor na geração de oportunidades, criação de soluções e investimento no desenvolvimento de ideias relevantes para negócios, público e sociedade.

O anfitrião da noite, o Coordenador dos cursos de Engenharias da UNIFIPMoc e coordenador nacional de Administração e Contábeis do Grupo Afya Educacional, Prof. Helder Lopes Oliveira, trouxe a temática por meio de um diálogo com o Diretor de Inovação da Afya, Bruno Scolari, apresentando um pouco dos produtos Afya para a formação empreendedora, incubação de ideias e fomento do mindset digital e de inovação para nossos alunos, professores, colaboradores e startups adquiridas pelo grupo.

Na oportunidade, os convidados ainda puderam conhecer o Projeto QualiFIP, um book de qualificação que leva aos serviços, comércios e indústrias da região,  a oportunidade de qualificar equipes com os cursos de habilidades ministrados por uma equipe de professores selecionados estrategicamente para gerar resultados, sempre com o objetivo de buscar uma reação evolutiva no mercado.

A UNIFIPMoc conta ainda com a Plataforma Workalove, que trabalha com estudantes a cultura de carreira, ofertando testes de personalidade e comportamental; currículo do futuro; preparação para entrevistas de emprego; criação de networking. Para o mercado, a plataforma auxilia no recrutamento e seleção de estudantes para estágios, primeiro emprego, trainees e jovens aprendizes.

A noite se encerrou com um coquetel que brindou a disseminação da cultura e da educação empreendedora e a inserção de estudantes no ecossistema de empreendedorismo, inovação e tecnologia.

Fonte: