às 17:55:00

Cerimônia do Jaleco 2022/2

Emoção é destaque na cerimônia de iniciação universitária do 1º período de Medicina da UNIFIPMoc

A Cerimônia do Jaleco marca momento importante para os acadêmicos da área de Saúde. Com o intuito de dar as boas-vindas e iniciar o curso de Medicina para os acadêmicos do 1º período, o Centro Universitário FIPMoc (UNIFIPMoc) realizou no último dia 08 de setembro uma linda cerimônia que contou com acadêmicos e familiares, na Casa Madu, espaço de eventos localizado no Bairro Ibituruna. 

O evento recebeu o coordenador do curso de Medicina, Dr. Antônio Prates Caldeira, a coordenadora adjunta, Profa. Lanuza Borges Oliveira, e os acadêmicos membros da IFMSA Brazil UNIFIPMoc e do Centro Acadêmico de Medicina, Letícia Borborema e Wender Soares Coelho, para um bate-papo descontraído, mostrando-lhes o sentido de ser médico, as dificuldades e as oportunidades extracurriculares que eles podem aproveitar durante a faculdade. Os jovens universitários ainda tiveram a oportunidade de ouvir as congratulações do reitor da instituição, Prof. Marcelo Vinícius Santos Chaves e da Pró-reitora Administrativa-Financeira, Francislene de Cássia Prates de Oliveira Leão

A UNIFIPMoc presenteou seus acadêmicos com os jalecos novos e convidou os pais dos alunos para entregá-los durante a cerimônia. Ao final, um brinde marcou o momento de muita emoção, quando a charanga da Associação Atlética Acadêmica do Curso de Medicina - a Lobotomia, fez a festa dos e dos nossos futuros médicos. A noite seguiu ao som da DJ Day. 

Com certeza, a Cerimônia do Jaleco é um rito de passagem de grande importância os nossos mais novos "médicos em formação" e suas famílias. A UNIFIPMoc deseja muito sucesso na trajetória acadêmica e profissional de cada um.


Fonte: