às 12:42:00

A FASA agora é UNIFIPMoc!

FASA-Moc e a UNIFIPMoc, endossadas pela Afya, iniciam um novo ciclo na história do Ensino Superior da região.

Desde 2002, as Faculdades Santo Agostinho de Montes Claros (FASA – Moc) são comprometidas com o desenvolvimento regional por meio de um ensino contemporâneo, e a efetivação de ações de cunho social e transformador.
São mais de 20 anos sendo referência para a construção de práticas inovadoras, entregando para a sociedade profissionais com competência para atuar nas áreas Administração, Arquitetura e Urbanismo, Direito, Enfermagem, Engenharias, Farmácia, Fisioterapia e Psicologia e Sistemas de Informação, sempre com um olhar para o novo e para o avanço tecnológico.
Em 2019, as FASA – Moc celebraram contrato de venda de suas ações para o então recém-criado grupo Afya Educacional.
A Afya Educacional parecia novata, mas na época já carregava uma bagagem de veterana. Possuía em seu DNA a experiência da NRE Educacional, liderança na oferta de vagas de Medicina no país e a Medcel, marca líder em cursos preparatórios para residência médica, títulos e especializações. Com tanta expertise, hoje a Afya já oferece cursos de graduação em oito estados do país por meio de vários Centros Universitários e Faculdades. O grupo é a maior rede de faculdades de Medicina do país, com 2.759 vagas autorizadas pelo MEC.
Além disso, o portfólio de graduação da Afya Educacional tem mais de 30 cursos. Além da Medicina, destaque para as graduações nas áreas de Gestão, Direito, Engenharias, Enfermagem, Psicologia, Fisioterapia, Ciências Contábeis, entre outras.
Em 2020, a Afya adquiriu o Centro Universitário FIPMoc (UNIFIPMoc), também instituição modelo no ensino de 3o grau, com 22 anos de experiências pedagógicas inovadoras em Montes Claros.
Hoje, a FASA-Moc e a UNIFIPMoc, endossadas pela Afya, iniciam um novo ciclo na história do Ensino Superior da região, unindo forças para seguir sendo referência no Norte de Minas e Sul da Bahia, entregando valor na educação em âmbito nacional e impactando fortemente milhares de pessoas e suas famílias por meio de uma formação de excelência.
A FASA encerra as atividades no campus JK, e passa, a partir do 1o semestre de 2023, a funcionar, com a mesma estrutura e qualidade, no Campus Principal, da UNIFIPMoc, na Av. Profa. Aida Mainartina Paraíso, 80 - Bairro Ibituruna. Além disso, alunos e egressos originários da FASA, poderão contar com o atendimento da Central do Aluno UNIFIPMoc para solicitar serviços e documentos sempre que for necessário.
Juntos somos mais fortes e faremos 2023 um ano de muito conhecimento e transformação.

Fonte: