Download Free Designs http://bigtheme.net/ Free Websites Templates

UNIFIPMoc aposta na tecnologia e realiza processo seletivo seguro para centenas de candidatos.

 

UNIFIPMoc realiza Vestibular de Medicina On-line

 

No último dia 19 de novembro de 2020, tarde de quinta-feira, o Centro Universitário FIPMoc - UNIFIPMoc realizou seu Vestibular de Medicina para o primeiro semestre de 2021 de forma remota mais uma vez. Devido às medidas de prevenção na pandemia da COVID-19, no processo, a plataforma de avaliação on-line utilizada contou com soluções de vigilância para exames on-line remotos, conduzidos por meio de acessos vigiados com alta tecnologia antifraudes.

Assim como acontece em processos seletivos presenciais, durante a realização do processo 2021/1, tivemos uma taxa de 92,8% dos candidatos ativos. Ou seja, apenas 7,2% não se conectaram ou tiveram problemas de acesso ou uso da plataforma. Taxa semelhante e esperada em todo tipo de exames seletivos.

É importante destacar que, conforme cláusulas 3.2 e 3.10.3 do edital, os candidatos estavam cientes da responsabilidade por quaisquer falhas de conexão, ou quedas de energia, durante a execução da prova. Apenas 5,4% dos candidatos perderam conexão depois da prova iniciada e foram desclassificados.

O diretor acadêmico da UNIFIPMoc, Prof. Dr. Dalton Caldeira Rocha, destacou a eficiência do vestibular: “o processo seletivo transcorreu de forma similar aos processos presenciais, o baixo número de intercorrências da ordem de 7,2% manteve a média que sempre ocorreu em nossos vestibulares. Assim como aquele candidato que tenha esquecido seu RG e por isso não teve acesso ao local de provas em um vestibular presencial, no vestibular on-line, aquele candidato que não conseguiu fazer a conexão com a plataforma virtual também não teve acesso a local da prova e, portanto, foi desclassificado conforme já previa antecipadamente o Edital do Vestibular que ele aderiu.  De forma geral, nossa expectativa foi mais uma vez, bastante positiva e teve uma boa aceitação da maioria dos candidatos. ”

A tecnologia possibilita diversas vantagens como agilidade: os candidatos terão acesso ao gabarito oficial poucas horas após o encerramento da prova e poderá ser consultado via Área do Candidato.

O resultado final tem previsão para ser publicado no dia 26 de novembro de 2020, a partir das 19h, também no site da UNIFIPMoc.