O  Núcleo de Prática Jurídica da UNIFIPMoc recebe selo de responsabilidade social da ABMES.

O Núcleo de Prática Jurídica do Centro Universitário FIPMoc (UNIFIPMoc), recebeu da Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES) o “Selo Instituição Socialmente Responsável”, certificando a participação da instituição na 16ª Campanha da Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular. É o terceiro ano consecutivo desta conquista.

Tal conquista se deu graças a participação ativa do NPJ na campanha da Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular de 2020. O objetivo principal foi demonstrar as inovações e nosso papel social durante a pandemia do COVID-19.

O NPJ da UNIFIPMoc exerce relevante papel social na comunidade local, oferecendo aos seus assistidos acesso à justiça e orientação sobre suas demandas. Trabalho de excelência no preparo e formação de bacharéis em Direito com visão crítica do Direito, sem prejuízo da conscientização do papel do advogado junto à comunidade.

No início da pandemia, o NPJ esteve com seu funcionamento regular prejudicado, levando à elaboração de estratégias e muita inovação para que não houvesse prejuízos na formação dos orientandos, bem como no prosseguimento do atendimento dos seus assistidos.

Comprometida com o ensino e conhecedora do relevante trabalho prestado a população local, a instituição não mediu esforços para viabilizar o retorno dos atendimentos, autorizando a aquisição de todos os equipamentos de segurança recomendados pelas autoridades de saúde, sem prejuízo de adaptações físicas no prédio, para minimizar os riscos de contágio dos seus colaboradores, alunos e clientes.

Os atendimentos remotos realizados por videoconferência, nos quais os alunos permanecem em suas residências e os clientes que comparecem ao NPJ são direcionados para salas compostas de computadores com microfone e webcam, permitiram continuar a oferecer aos assistidos todo suporte técnico e de segurança para atendimento, coleta de dados e documentos e presença nas audiências. O NPJ também se reinventou para manter as sessões de mediações, tomando as precauções necessárias para preservação da qualidade e segurança dos envolvidos.

O recebimento do “Selo Instituição Socialmente Responsável” destaca o compromisso da UNIFIPMoc em consolidar o aprendizado dos acadêmicos prezando pela qualidade do trabalho realizado na viabilização do acesso à justiça a comunidade carente de Montes Claros.