Clique aqui para conversar!

MEC lança edital para seleção do 1º semestre de 2021

As inscrições para bolsas do Programa Universidade para Todos (ProUni) do 1º semestre de 2021 estarão abertas a partir do dia 12 de janeiro. Os candidatos deverão se inscrever pelo site do programa até o dia 15 de janeiro.

O número de bolsas ainda não foi informado.

Como os resultados do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020 só serão divulgados no fim de março, as notas usadas no processo seletivo serão as da edição de 2019. Para concorrer às bolsas, o candidato deve informar o número de inscrição no Enem 2019 e a senha mais atual cadastrada no exame. Quem esqueceu as senhas, tem a opção de resgatá-las com o número do CPF.

Para se inscrever no Prouni é preciso ter obtido no mínimo 450 pontos na média das notas do exame, além de não ter zerado na redação.

Além disso, o candidato precisa atender a pelo menos um desses requisitos: ter cursado o ensino médio completo em escola da rede pública; ter cursado o ensino médio completo em escola privada, mas como bolsista integral; ter cursado o ensino médio parcialmente em escola da rede pública e parcialmente em escola privada, mas como bolsista integral; ter alguma deficiência; ser professor da rede pública de ensino.

Para concorrer às bolsas integrais, o candidato deve comprovar renda familiar bruta mensal, por pessoa, de até um salário mínimo e meio. Para as bolsas parciais (50%), a renda familiar bruta mensal deve ser de até três salários mínimos por pessoa.

Calendário Prouni

• Inscrições: 12 a 15 de janeiro de 2021