Download Free Designs http://bigtheme.net/ Free Websites Templates
Clique aqui para conversar!

A partir de 13/04/2021, fica liberado o retorno de estágios e práticas laboratoriais presenciais na instituição, no período do Protocolo “Onda Vermelha”. 

              
 
 

COMUNICADO

FUNCIONAMENTO INSTITUCIONAL, ESTÁGIOS E ATIVIDADES PRÁTICAS

DURANTE O PERÍODO DO PROTOCOLO “ONDA VERMELHA”

Considerando:

 

  1. A Deliberação nº 146, de 07/04/2021, emitida pelo Comitê Extraordinário COVID-19/Secretaria Estadual de Saúde de Minas Gerais, que declarou o fim do “Protocolo Onda Roxa em Biossegurança Sanitário-Epidemiológica”, na Microrregião de Montes Claros, que passa a cumprir o protocolo “Onda Vermelha”;
  2. O Decreto Municipal nº 4197, publicado em 09/04/2021; que permite o funcionamento de quaisquer atividades econômicas, assistenciais, culturais e religiosas, exceto no período entre 22 e 05 horas;
  3. As disposições do Decreto Municipal nº 4046, de 20/05/2020, que criou o PLANO MUNICIPAL “AVANÇA MOC, COM RESPONSABILIDADE”, especialmente o §2º, artigo19, que autoriza o retorno de todos os campos de prática universitária, desde que o Município esteja pelo menos na Etapa 02do Plano, situação que ocorreu com a atual permissão do retorno das atividades econômicas, com o cumprimento de protocolos específicos;
  4. Por fim, a necessidade de se complementar esclarecimentos para atividades práticas e funcionamento institucional no período classificado como “Onda Vermelha”.

Comunicamos o seguinte:

  1. Os estágios e atividades práticas podem ocorrer regularmente e presencialmente em todos os cursos da instituição, inclusive as práticas laboratoriais.
    1.1. Os cursos que tenham atividades práticas no turno noturno, deverão encerrar as atividades até às 21h.
  2. Em todos os locais de estágios e práticas, deve haver o rigoroso cumprimento de todos os protocolos de biossegurança.
  3. As exceções preventivas de pessoas que façam parte de grupo de risco ou que tenham justificativas para não participação de atividades presenciais continuam valendo, priorizando práticas por via remota, quando for possível esta modalidade. O discente deve sentir-se seguro para a retomada das práticas de modo presencial.
  4. Priorizaremos o atendimento remoto nos setores da Direção de Campus, Coordenação, Secretaria, Financeiro e outros atendimentos, via e-mail do setor específico ou WhatsApp (38) 3214-7100. Havendo necessidade de atendimento presencial, esse deverá ser agendado via WhatsApp.
  5. A Biblioteca continua com o serviço de empréstimo de livros via Delivery.
  6. A presente comunicação poderá ser alterada, caso seja expedida nova deliberação/decreto por autoridade de governo ou de saúde.

Observação: Os acadêmicos deverão consultar a coordenação para detalhamento de datas e horários do retorno de cada curso.

 
Montes Claros, 12 de abril de 2021.