Clique aqui para conversar!

Fique ligado! Vem aí o 1º Hackathon Transdisciplinar Hospitalar em parceria com o Banco de Leite Humano do Hospital Aroldo Tourinho. Acesse edital.

O Centro de Práticas em Engenharia, Arquitetura e Gestão da UNIFIPMoc, o CEPEAGE – torna público o edital do 1º Hackathon Transdisciplinar Hospitalar, com o tema: “Automação nos processos de gestão do Banco de Leite Humano”, que será realizado de 1 a 23 de junho, em parceria com o Hospital Aroldo Tourinho de Montes Claros – HAT.

A engenharia em consonância com os desafios da saúde, inicia este desafio como a vida: no banco de leite humano. O banco de leite humano (BLH) se configura como ação estratégica da política nacional de aleitamento materno, e além de coletar, processar e distribuir leite humano a bebês prematuros e de baixo peso, realizam atendimento de orientação e apoio à amamentação. O Hackathon irá prever a aplicação de tecnologias em prol da gestão dos processos do BLH, juntando expertises das diversas áreas do conhecimento em prol de soluções inovadoras.

O 1º Hackathon Transdisciplinar Hospitalar HAT/BLH é uma iniciativa do NIC – Núcleo de Inovação CEPEAGE com o auxílio do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-MG) e apoio da Fundação de Desenvolvimento Científico, Tecnológico e Inovação do Norte de Minas - Fundetec. Nessa iniciativa serão avaliados projetos elaborados por estudantes, acadêmicos e/ou a comunidade de um modo geral que visam fomentar a criação de projetos com o objetivo de contribuir para que o Hospital Aroldo Tourinhoatinja a meta de automação nos processos de gestão do banco de leite humano.

O Coordenador do curso de Medicina da UNIFIPMoc, Prof. Dr. Antônio Prates Caldeira destacou a importância do evento para os acadêmicos: “O Hackathon representa uma oportunidade ímpar para estudantes de todas as áreas unirem esforços na construção e aprimoramento de habilidades fundamentais: o trabalho em equipe multi e transdisciplinar. Registro uma grande alegria pelo evento e incentivo fortemente os estudantes da área da medicina a construírem suas redes de compartilhamento de ideias e trabalho com estudantes de outras áreas. Todos têm muito a ganhar com essa experiência. As empresas e a sociedade do futuro necessitam e esperam profissionais competentes para trabalho integrado em equipe e voltado à solução de problemas complexos, reais. Não percam essa oportunidade! ”

As inscrições vão de 17 a 30 de maio. CLIQUE AQUI para acessar o edital.

CLIQUE AQUI para se inscrever.