Clique aqui para conversar!

A UNIFIPMoc retorna suas aulas presenciais, a partir de 17 de maio, de forma gradativa gradativo, em sistema de rodízio, seguindo as recomendações municipais.

O Centro Universitário FIPMoc (UNIFIPMoc) informa a sua comunidade acadêmica que, em conformidade com o Decreto Municipal 4204/21, a partir do dia 17 de maio de 2021 as aulas presenciais serão retomadas, de forma gradual, em sistema de rodízio, observando critérios que mantenham todos os protocolos de prevenção à COVID-19, para que possamos receber toda a comunidade acadêmica (estudantes, professores e colaboradores) com toda a segurança que o cenário epidemiológico impõe.

É importante destacar que, a partir da data acima citada, desde que não haja nenhuma determinação posterior, a UNIFIPMoc passará a adotar o Ensino Híbrido – modalidade de ensino que combina aprendizagem presencial e aprendizagem remota. As atividades presenciais contarão com o uso de ferramentas tecnológicas, possibilitando a necessária segurança para o revezamento de alunos, ora em aulas presenciais, ora em aulas remotas, constituindo, assim, uma opção que viabiliza a aplicabilidade das medidas de distanciamento social e, por conseguinte, contato com menor quantitativo de pessoas.

O Comitê Gestor Covid-19 da UNIFIPMoc elaborou um Plano de Retorno que descreve todas as diretrizes necessárias para uma volta às aulas presenciais segura, responsável, eficiente, e que respeite os protocolos sanitários. As coordenações de cursos estarão organizando as escalas para aqueles que se sintam seguros possam retornar presencialmente. Quinzenalmente, a UNIFIPMoc analisará a retomada das aulas, fazendo as adequações necessárias para manter nossos acadêmicos, docentes e colaboradores seguros.

Vamos em frente! Juntos vamos vencer os desafios da pandemia e seguir construindo o conhecimento.

CLIQUE AQUI para acessar o Plano de Retorno.

Montes Claros, 04 de maio de 2021.