Clique aqui para conversar!

Espaços da UNIFIPMoc ganharam novos nomes em homenagens a ilustres integrantes de sua reitoria, pela contribuição de mais de 20 anos a educação norte-mineira.

Por meio de iniciativa dos professores e colaboradores do Centro Universitário FIPMoc, UNIFIPMoc, no último dia 17 de maio de 2021, em honrosa e merecidíssima homenagem foi conferido ao campus principal da UNIFIPMoc, o nome de sua fundadora, atual Magnífica Reitora, Profa. Maria de Fátima Turano. Uma referência aos mais de 40 anos em que a professora serviu a educação norte-mineira, sendo uma figura visionária na construção do conhecimento e, em especial, pelos mais de 20 anos à frente da UNIFIPMoc, na formação de gerações de profissionais que trabalham pelo desenvolvimento da nossa região.

Na oportunidade, estiveram presentes alguns coordenadores de cursos e poucos colaboradores da instituição, em respeito aos protocolos sanitários em prevenção a COVID-19. No entanto, ainda foi possível ouvir palavras de homenagens bastante emocionadas por parte de alguns dos presentes.

O Prof. Dr. Antônio Prates Caldeira, Coordenador do Curso de Medicina, destacou a liderança da Profa. Fátima Turano: “Superamos os últimos desafios vividos pela instituição, por exemplo, diante da pandemia da COVID-19, com o apoio incondicional e sempre assertivo da Profa. Fátima. Dizem que o melhor que a gente pode fazer pelas pessoas, é inspirá-las. E podem ter certeza, que a Profa. Fátima Turano é uma referência que sempre nos inspirou e segue nos inspirando a seguir com a proposta de trabalho em prol de transforma vidas. ”

Receberam homenagens também a Pró-Reitora de Extensão e Avaliação, Profa. Rosina Maria Turano Mota e o Pró-Reitor Administrativo-Financeiro, Prof. Eliziário Pereira de Rezende. Espaços que levaram seus nomes passaram a ser nomeados Central de Coordenação de Cursos Profa. Rosina Turano Mota e Centro Administrativo Prof. Eliziário Rezende.

O Pró-reitor, Prof. Eliziário Rezende, em agradecimento, ressaltou em sua fala a importância de cada um dos colaboradores, coordenadores e professores da instituição, ao longo de sua gestão: “É com a participação e atuação de todos vocês que se faz uma instituição de sucesso. O justo era ter uma placa de homenagem com o nome de cada um que faz parte deste trabalho nas paredes desta escola. Muito obrigado! ”

Os nomes destes profissionais que, extrapolando sua condição de experientes, comprovaram-se competentes, desbravadores e inovadores, mas com a sensibilidade de seres humanos que acolheram o trabalho com amor, com desvelo e superação ante uma trajetória de vida, estarão para sempre marcados na história da educação e do ensino superior de Montes Claros e de todo o Norte de Minas.

Montes Claros, 19 de maio de 2021.