Download Free Designs http://bigtheme.net/ Free Websites Templates
Clique aqui para conversar!

O Primeiro Hackathon Transdisciplinar Hospitalar realizado pelo CEPEAGE UNIFIPMoc + Hospital Aroldo Tourinho apresentou a equipe vencedora do desafio que beneficiará o Banco de Leite Humano do HAT.

 


Nesta semana, no último dia 12, foram apresentados formalmente para os colaboradores do Hospital Aroldo Tourinho (HAT), responsável pelo Banco de Leite Humano, a equipe vencedora do 1º Hackathon Transdisciplinar Hospitalar do Centro Universitário FIPMoc (UNIFIPMoc), promovido pelo Centro de Prática de Engenharia, Arquitetura e Gestão (CEPEAGE) em parceria com o HAT.

Na oportunidade, estiveram presentes a Diretora do Banco de Leite, Zilá Soares, o Gerente de TI, Thiago Ribeiro, a Enfermeira Soneide Dias Batista e o Coordenador do Núcleo de Inovação e Organizador do Evento, Prof. Helder Lopes. O time vencedor do Desafio é composto por Marcus Vinicius Fernandes Azevedo, acadêmico de Engenharia da Computação, Ana Luísa Amaral Vianna, acadêmica de Medicina, Fabiana Barbosa Martins, acadêmica de Engenharia de Produção e Antônio José Neto, acadêmico de Medicina.

Foi apresentado o protótipo detalhado com as principais funcionalidades propostas e definido uma agenda de implementação da solução que irá beneficiar o Banco de Leite Humano com a automação dos processos, maior agilidade e segurança das informações. Além de promover um ambiente compartilhado proporcionando ganhos efetivos para a gestão dos setores envolvidos.

O Hackathon UNIFIPMoc tem se apresentado como uma importante metodologia de aproximação de problemas reais do mercado e a instituição de Ensino possibilitando que os acadêmicos apliquem seus conhecimentos adquiridos de forma real e com um propósito social como ocorreu nesta versão. Além de promover networking e potencializar a trabalhabilidade tão necessária nos dias atuais.

A UNIFIPMoc parabeniza a equipe vencedora e comemora o sucesso do evento como mais uma oportunidade de contribuir com a sociedade e promover conhecimento.

Montes Claros, 14 de julho de 2021.