WhatsApp UNIFIPMoc

Em parceria com a Polícia Civil de Minas Gerais, time de professores da instituição realizou curso que tratou do impacto da nova Lei nº 13.869/2019 na atividade policial.

Na última quarta-feira, dia 04 de agosto, às 14h30, o Centro Universitário FIPMoc (UNIFIPMoc), através do seu Programa de Qualificação UNIFIPMoc (QualiFIP), realizou em parceria com a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), um curso de muita relevância para o cenário da atividade policial na atualidade: a nova Lei de Abuso de Autoridade.

O curso objetivou analisar as principais alterações advindas com a Lei nº 13.869/2019, que trata do abuso de autoridade e discutir qual o impacto que a esta trará para a atuação do policial civil. Promovido pelo curso de Direito da Instituição, o curso contou com um time de peso de professores da UNIFIPMoc, os advogados Dra. Vânia Ireni Lima e Dr. Erik Rodriguese a Delegada Policial, Dra. Karine Maia.

A Coordenadora do Curso de Direito, Profa. Cynara Silde Mesquita, destacou ainda que “é parte da responsabilidade social da UNIFIPMoc devolver para a comunidade soluções e oportunidades que promovam a transformação em todas as áreas, sempre agregando conhecimento. E nós acreditamos que conhecimento em Direito é promoção da liberdade e da cidadania. ”

A equipe da UNIFIPMoc ainda sorteou brindes e recepcionou os participantes no Auditório da Região Integrada de Segurança Pública (RISP Montes Claros), no bairro Ibituruna, onde foi realizado o evento.