WhatsApp UNIFIPMoc

UNIFIPMoc, OAB/Montes Claros e Centro Acadêmico de Direito Cármen Lúcia realizaram a Semana do Advogado 2021 e o II Congresso de Direito Atual

Na última semana, o Centro Universitário FIPMoc (UNIFIPMoc), em celebração ao Dia do Advogado (11 de agosto), realizou por meio de uma parceria entre o Curso de Direito, o Centro Acadêmico de Direito Cármen Lúcia e a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/ Montes Claros) a Semana do Advogado 2021 UNIFIPMoc.

O evento ocorreu entre os dias 10 e 13 de agosto e recebeu em sua programação o II Congresso de Direito Atual. Com programação híbrida, a abertura, realizada no salão da OAB, contou com as falas do o Presidente e Vice-presidente da OAB, Dr. André Crisóstomo e Dr. Hebert Alcântara, respectivamente, e também da Coordenadora do Curso de Direito, Profa. Cynara Silde Mesquita Veloso.

Na primeira noite do evento, os participantes da semana puderam realizar Oficinas de Mediação com os professores Dra. Lara Gabrich, Dr. Daniel Santos e a Dra. Claudia Letícia Prates. Já durante todo o segundo dia, a programação presencial ocorreu no Auditório da UNIFIPMoc, com palestras de grandes nomes, Dr. Igor Rafael, Dr. Carlos Frederico Bastis, Dra. Fernanda Lana e Dr. Leandro Luciano, a bacharel em Direito, Mariana Lacerda, Dr. Warlen Freire, Dra. Karine Maia, Dr. André Crisóstomo e o Prof. Me. Marcelo Moebus.

Fechando a programação, nos dias seguintes, houveram palestras com os representantes da OAB/Montes Claros e também as apresentações do Centro Acadêmico e da Associação Atlética de Direito da instituição.

A Semana além de trabalhar temas de alta relevância para o cenário jurídico atual, foi essencial para os calouros 2021/2 do curso de Direito da UNIFIPMoc que já puderam desfrutar da diversidade do universo acadêmico.