Download Free Designs http://bigtheme.net/ Free Websites Templates
WhatsApp UNIFIPMoc

Parceria entre CEPEAGE e APAC vai gerar oportunidades de estágio multidisciplinar, envolvendo sustetabilidade e meio ambiente, em projeto de ressocialização de condenados.


O Centro de Práticas em Engenharia, Arquitetura e Gestão - O CEPEAGE deu início a um intensão de parceria técnica com o Tribunal De Justiça de Montes Claros e o Ministério Público através da Associação de Proteção e Assistência aos Condenados – APAC, que tem como propósito ressocializar apenados em regime fechado e semi-aberto, proporcionando trabalho digno e reintegração social gradativa.

O Projeto Reviver, como é chamado, possui um impacto ambiental muito positivo, uma vez que os produtos desenvolvidos na APAC possuem como matéria prima vidro reciclado de garrafas de bebidas alcoólicas que eram destinadas de forma inadequada ao lixão municipal, além de resíduos de obra da construção civil. 

A parceria será de grande proveito aos nossos acadêmicos, proporcionando convênio para estágio no Projeto e utilização de laboratório de resistência de materiais do CEPEAGE para validação e certificação de material produzido, possibilitando a venda desse material pela associação e a sustentabilidade do projeto. O Projeto não objetiva fins lucrativos e o aporte inicial da UNIFIPMoc será somente com material e mão de obra já disponíveis no CEPEAGE.

De acordo com o Gestor do CEPEAGE e coordenador dos cursos de Engenharia da instituição, Prof. Helder Lopes, “a certificação dos produtos possibilita um início imediato do processo de produção de larga escala destes produtos e abre possibilidades para outras frentes de estágio, como nas áreas do Direito, Psicologia e demais cursos que desejarem contribuir com capacitação e atendimento aos apenados selecionados para o projeto.”