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Está aberto o período de renovação de matrículas para o 1º semestre de 2022. Confira o passo-a-passo.

É hora de voltar com força total e fazer 2022 um ano de realizaçõe e recomeços!  Agora é a hora! A UNIFIPMoc convoca toda a sua comunicadade acadêmica para um retorno às aulas recheado de boas novas e muito conhecimento.

Confira algumas informações importantes a sobre o processo de Renovação de Matrícula para o 1º semestre/2022.

A partir desse semestre a renovação de matrícula acontecerá em duas etapas:


1ª ETAPA

Conforme edital, o prazo para renovação de matrícula é de 29/11/2021 a 20/01/2022, para acadêmicos regularmente matriculados em 2021/2 ou que estejam com a matrícula trancada.

Para formalização da renovação de matrícula deverão ser atendidos os seguintes requisitos:

  1. Estar com as mensalidades de julho a dezembro de 2021 quitadas.
  2. Aderir ao Contrato de Prestação de Serviços Educacionais, firmado entre o aluno e/ou responsável legal.A adesão se dará mediante leitura e aceite do Contrato, via Intranet Acadêmica, sendo esse realizado semestralmente a partir de 2022/1, o que faz desse, um requisito imprescindível e indispensável para a renovação da matrícula. Após o aceite do Contrato de Prestação de serviços será gerado o boleto referente à mensalidade de janeiro de 2022.
  3. Efetuar o pagamento do boleto de matrícula (primeira parcela da semestralidade – janeiro/2022).(Exceto acadêmicos com valor de mensalidade = zero, ou seja, aqueles cuja soma das bolsas/financiamentos totalizarem 100%. Esses deverão solicitar a renovação de matrícula via requerimento específico no site oficial da UNIFIPMoc).
  4. Estar regular no que se refere ao departamento financeiro.
  5. Estar com a documentação acadêmica regular, junto à Secretaria Acadêmica.

               

2ª ETAPA

A partir de 03 de janeiro, os acadêmicos que já realizaram a 1ª etapa, deverão acessar a Intranet Acadêmica e confirmar/inserir as disciplinas que serão cursadas durante o 1º semestre de 2022.

Não será permitida a exclusão de disciplinas via Intranet Acadêmica. Para esses casos, o acadêmico deverá agendar um horário com a coordenação de seu curso, a partir do dia 10 de janeiro para emissão da Guia de Matrícula. Essa guia deverá ser validada na Central de Atendimento, no prazo de até dois (2) dias após sua emissão.

Para a exclusão de disciplinas deverão ser observados os seguintes prazos:

- Medicina: até 22/01/2022

- Demais cursos: até 14/02/2022

Caso as etapas não sejam realizadas nos prazos estabelecidos, a vaga será disponibilizada para transferência, ficando sua rematrícula condicionada à existência de nova vaga.
 

OUTRAS ORIENTAÇÕES

  1. Trancamento de matrícula:

Medicina: até 30 dias após o início oficial das aulas.     

       Demais cursos: até 60 dias após o início oficial das aulas.

  2. A partir de janeiro de 2022 as datas de vencimento das parcelas de mensalidades serão alteradas da seguinte maneira:

 

Vencimento em 2021

Vencimento a partir de 2022

  Dia 05 de cada mês

  Dia 10 de cada mês

  Dias 15 e 20 de cada mês

 Dia 20 de cada mês

 

Mais informações poderão ser obtidas no Edital de Renovação de Matrícula n°001-2021/2 ou na Central de Atendimento.

Assista ao tutorial em vídeo:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Montes Claros, 29 de novembro de 2021.