CPA

Apresentação

A Comissão Própria de Avaliação - CPA é um comitê formado por representantes do corpo discente e docente, funcionários técnico-administrativos e representantes da sociedade civil, com o propósito de coordenar os processos internos para coleta de dados das diferentes dimensões do trabalho no centro universitário, sistematizar e analisar as informações para subsidiar as ações gestoras da instituição. Com isso, a comissão promove um ambiente de permanente avaliação visando a melhoria da qualidade das atividades acadêmicas.

A Avaliação Institucional

A Avaliação Interna é um processo contínuo, cíclico e autônomo que promove um autoconhecimento da instituição sobre sua realidade. Para tanto, analisa coletivamente os significados das informações coletadas, identifica fragilidades e potencialidades do processo organizativo e busca estratégias de enfrentamento e superação de problemas. Esse processo é realizado com o apoio da gestão acadêmica e administrativa.

O trabalho de autoavaliação institucional é indispensável para o aperfeiçoamento, crescimento, criação e manutenção da vida acadêmica e administrativa. É, portanto, um instrumento relevante para repensar objetivos e modelos de atuação para a formação dos futuros profissionais cidadãos.

Conhecer para Melhorar

A UNIFIPMoc vem tecendo um olhar crítico sobre sua realidade para a melhorar a qualidade do ensino e alcançar maior relevância social. A Avaliação Institucional é um processo importante que permite uma visão abrangente da nossa Instituição com análises, críticas e sugestões.

Coordenação 

Profa. Dra. Dorothéa Schmidt França

Documentos

Regulamento CPA

Relatório CPA 2021